Ambientes corporativos utilizam o endereço fisico como segurança

Na verdade uma rede corporativa com controle sério de acesso ,controla os usuários via endereço físico desta forma sabendo sempre que acessa o site a ,b ou c. Agora se não pode ser implementada essa segurança quem ficou desprotegido? Em uma rede corporativa os administradores precisam saber todos os sites acessados para garantir que não seja feito acessos a sites com conteúdos proibidos ou ilegais.

maioria das empresas não sabe nem o que é firewall

Não entendi bem o motivo, mas já trabalhei em uma empresa que, segundo boatos, monitoravam todos os conteúdos que acessavam kk. No início até bloqueavam o Facebook e Instagram, mas logo tiraram kk.

Isso foi resposta à algum artigo postado ou um tópico aparentemente sem muito sentido?

1 curtida

Alguns personagens de empresas que administro querem navegar na rede corporativa mas não querem abrir mão da privacidade.:slight_smile:

Pergunta respodida.
Foi resposta a um artigo de 2014.

Endereço físico de máquina não ajuda muito em segurança, já que você pode fácilmente clonar.

Dito isso, empresas maiores vão saber o que acessou porque instalam agentes nas máquinas que fazem esse tipo de controle. E vão saber quem acessou porque a máquina geralmente é atrelada a uma única pessoa que vai necessitar de alguma forma extra de autenticação. Em empresas menores não sei como é, mas não duvido que existam alguns casos mesmo que seja cada um por si

Na hora que eu comentei, não estava lá. hahaha

Sim, foi editado depois da sua mensagem.
Respondi pra chamar a atenção mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.