Amazon Web Services (AWS) vai cobrar em reais no Brasil

Originally published at: Amazon Web Services (AWS) vai cobrar em reais no Brasil – Internet – Tecnoblog

Amazon Web Services (AWS) explica cobrança no Brasil; serviços de nuvem Google Cloud e Microsoft Azure já aceitavam reais

2 curtidas

Não vai ficar mais bem caro, já que cobrando em dólar cobrava “apenas” o IOF? Agora cobrarão em reais, mas não será preço regional, e só Deus sabe a cotação que a Amazon vai usar, e ainda tem a cacetada de impostos embutidos.

1 curtida

Meu sonho de princesa vir a um valor justo, ultimamente pagar em dolar não tá essas coisas também não …

Na verdade isso vai evitar que o cliente AWS sonegue imposto. Antes “só cobrava IOF” mas você tinha que fazer o recolhimento de todos os outros impostos você mesmo para estar regular perante a RFB. Ou você podia não recolher e pagar de gatão…

Pena que ainda assim isso não elimina o problema da flutuação do dólar.

Poderiam ter mudado completamente o preço para real, sem ficar fazendo conversão mês a mês, poderiam atualizar os preços a cada 3 ou 6 meses.

Sim. Vai ficar mais caro. PIS, COFINS E ISSQN embutido… pagava 6% de IOF… agora vai pra quase 12%.
Os preços continuam em dólar… sabe-se lá que cotação a AWS vai utilizar pra gerar a fatura… o fato é que não vai ser tão mais vantajoso que antes.

Complicado, tem produto/serviço que não compensa trazer pro país por causa do maldito custo Brasil, mercado cinza e lojas estrangeiras ainda serão realidade por muito tempo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.