Amazon: vendas do e-commerce desapontam, mas computação continua em alta

1 curtida

Ihhh… será que o prime aumenta agora?

A Amazon também esperava o que?

Basicamente todos os itens que compro na Amazon hoje são de marketplace. Pouquíssimos itens possuem o selo Prime de frete grátis e a entrega, aqui, no interior, é um tormento, enquanto já tive encomendas do Mercado Livre que foram entregues em 2 dias.

Se for para viver de marketplace, sou muito mais comprar no Mercado Livre com entrega rápida, frete baixo e uma opção de conversa direta com o vendedor, coisa impossível na Amazon.

6 curtidas

Acho interessante como boa parte das manchetes do TB segue o padrão afirmando algo e em seguida tem um “mas” rsrs

2 curtidas

Eu nao entendo esse fascínio por marketplace das empresas, se estou indo no site de uma grande rede é pq tenho preferencia de comprar dela e não de uma loja desconhecida, ai é uma dificuldade em filtrar se o produto é da loja mesmo ou de terceiros.

4 curtidas

Aumentar a oferta de produtos a um custo mais baixo.
O quão mais barato é deve variar de marketplace pra marketplace de acordo com o modo de operação de cada uma, mas no mínimo você terceiriza o processo de procura de produtos para anunciar. O resto depende das políticas do marketplace em relação às vendas realizadas por parceiros e o que ela oferece ao parceiro (por exemplo, se der problema numa venda, quanto que o marketplace intermedeia e abre o bolso pra ressarcir o cliente, ou se o marketplace oferece serviço de armazenamgem e frete próprio, etc, etc).

1 curtida

E custa colocarem um filtro na busca para escolhermos se queremos ver produtos próprios ou marketplace?

2 curtidas

Mas depende do produto. Tem produto que não compensa comprar de marketplace (eletrônicos, roupas de marca e coisarada). Eu por exemplo, vendo produtos que só a minha loja vende. Então os marketplaces dão uma baita exposição e visibilidade pra marca.

1 curtida

Nesses casos sim, mas eu falo quando tu procura por uma TV e tem 10 anúncios do mesmo modelo no site, ai na pagina da busca não fica claro qual é da loja própria e qual é marketplace.

E eu tenho mais chance de comprar um produto de pequeno vendedor no Mercado Livre ou na Shopee do que na Amazon, já que eles tem formas de comunicação com a loja.

2 curtidas

o problema da amazon é o preço mesmo, tudo que pesquiso lá tá mais barato no ML

2 curtidas

É, parece que a crise chegou a gigante do comércio, agora veremos o que vai acontecer.

Quem diria que a Amazon brasileira é na verdade uma empresa argentina. :joy:

Isso mostra o porquê o Bezos é rico e você não!
Todo feature é custo e todo custo come o lucro! /s

Piadas à parte, eu suponho que a adição ou não de um filtro desses vai depender de qual a estratégia do marketplace (se eles querem fazer do marketplace um lugar onde o comprador não precisa escolher o vendedor e tenta esconder o vendedor ao máximo, como o ML tentou fazer por um período uns anos atrás), talvez tenha alguma dificuldade técnica (talvez o sistema seja tão remendado dá muito trabalho colocar uma variável em todos anúncio que sirva como filtro?) e da prioridade de um recurso desses dentro da lista de coisas que eles precisam fazer.

1 curtida

É vdd. Produtos da Apple são bem fáceis de encontrar em marketplaces por aí. Como são itens do marcado cinza, saem com um preço bem atrativo.