Amazon: vendas do e-commerce desapontam, mas computação continua em alta

1 curtida

Ihhh… será que o prime aumenta agora?

A Amazon também esperava o que?

Basicamente todos os itens que compro na Amazon hoje são de marketplace. Pouquíssimos itens possuem o selo Prime de frete grátis e a entrega, aqui, no interior, é um tormento, enquanto já tive encomendas do Mercado Livre que foram entregues em 2 dias.

Se for para viver de marketplace, sou muito mais comprar no Mercado Livre com entrega rápida, frete baixo e uma opção de conversa direta com o vendedor, coisa impossível na Amazon.

6 curtidas

Acho interessante como boa parte das manchetes do TB segue o padrão afirmando algo e em seguida tem um “mas” rsrs

2 curtidas

Eu nao entendo esse fascínio por marketplace das empresas, se estou indo no site de uma grande rede é pq tenho preferencia de comprar dela e não de uma loja desconhecida, ai é uma dificuldade em filtrar se o produto é da loja mesmo ou de terceiros.

4 curtidas

Aumentar a oferta de produtos a um custo mais baixo.
O quão mais barato é deve variar de marketplace pra marketplace de acordo com o modo de operação de cada uma, mas no mínimo você terceiriza o processo de procura de produtos para anunciar. O resto depende das políticas do marketplace em relação às vendas realizadas por parceiros e o que ela oferece ao parceiro (por exemplo, se der problema numa venda, quanto que o marketplace intermedeia e abre o bolso pra ressarcir o cliente, ou se o marketplace oferece serviço de armazenamgem e frete próprio, etc, etc).

1 curtida

E custa colocarem um filtro na busca para escolhermos se queremos ver produtos próprios ou marketplace?

2 curtidas

Mas depende do produto. Tem produto que não compensa comprar de marketplace (eletrônicos, roupas de marca e coisarada). Eu por exemplo, vendo produtos que só a minha loja vende. Então os marketplaces dão uma baita exposição e visibilidade pra marca.

1 curtida

Nesses casos sim, mas eu falo quando tu procura por uma TV e tem 10 anúncios do mesmo modelo no site, ai na pagina da busca não fica claro qual é da loja própria e qual é marketplace.

E eu tenho mais chance de comprar um produto de pequeno vendedor no Mercado Livre ou na Shopee do que na Amazon, já que eles tem formas de comunicação com a loja.

2 curtidas

o problema da amazon é o preço mesmo, tudo que pesquiso lá tá mais barato no ML

2 curtidas

É, parece que a crise chegou a gigante do comércio, agora veremos o que vai acontecer.

Quem diria que a Amazon brasileira é na verdade uma empresa argentina. :joy:

Isso mostra o porquê o Bezos é rico e você não!
Todo feature é custo e todo custo come o lucro! /s

Piadas à parte, eu suponho que a adição ou não de um filtro desses vai depender de qual a estratégia do marketplace (se eles querem fazer do marketplace um lugar onde o comprador não precisa escolher o vendedor e tenta esconder o vendedor ao máximo, como o ML tentou fazer por um período uns anos atrás), talvez tenha alguma dificuldade técnica (talvez o sistema seja tão remendado dá muito trabalho colocar uma variável em todos anúncio que sirva como filtro?) e da prioridade de um recurso desses dentro da lista de coisas que eles precisam fazer.

1 curtida

É vdd. Produtos da Apple são bem fáceis de encontrar em marketplaces por aí. Como são itens do marcado cinza, saem com um preço bem atrativo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.