Amazon traz Fulfillment ao Brasil para entregas grátis no Prime

Originally published at: Amazon traz Fulfillment ao Brasil para entregas grátis no Prime – Negócios – Tecnoblog

No programa de logística FBA, Amazon guarda produtos de lojas de marketplace em armazéns e cuida da entrega aos clientes

Bacana, agora já posso comprar produtos superfaturados, falsificados ou sem nota fiscal de marketplace de fundo de quintal com frete grátis.

Demorou, o ML tá fazendo a festa nesse segmento, única transportadora que entrega rápido na minha cidade.

Até que enfim.

Finalmente, eu mesmo só compro na Amazon e o que tiver com Prime, pois pro Norte todo mundo quer cobrar 70 reais só de frete, tô fora!

2 curtidas

ksio e sua negatividade

1 curtida

A cada dia que passa o Prime vale mais a pena.

2 curtidas

Concorrente de peso pro Full do Mercado Livre. Com a diferença do frete grátis com Prime. Gosto bastante.

Mesma proposta do Mercado Livre Full. Conseguem garantir uma maior agilidade no envio do produto. Já comprei algumas vezes pelo ML, de São Paulo para Natal já chegou em 3 dias úteis.

kkkk admito que sou muito pessimista, mas é porque não consigo me animar com marketplaces desconhecidos e duvidosos que infestam as grandes lojas do Brasil, como as Olist da vida.

Mas não deixa de ser uma ótima notícia, ratificando o que já comentei uma vez: varejo online no Brasil se resume a Amazon, Magalu e Mercado Livre, justamente por terem a melhor logística.

Enquanto uma loja sem vergonha como a Americanas cobra para retirar na loja e piora a assinatura Prime com o tempo, deixando cada vez menos produtos elegíveis ao frete grátis e restringindo a disponibilidade às regiões Sul e Sudeste.

2 curtidas

Essa da Americanas é de cair o cu da bunda, o auge é que a C&A também faz a mesma coisa, eu fico besta na audacia

1 curtida

Evito o máximo comprar pelo B2W Marketplace (Americanas, Submarino e Shoptime). Ali é terra de ninguém, estão nem aí para o comprador e você é que se vire se der merda. Sério, pior somente o OLX que é pedir para tomar prejuízo…

Olist é um marketplace dentro do marketplace. Dessa eu corro mais que o Usain Bolt batendo recorde dos 100m.

E o complicado da Amazon (ainda) é que o sistema de reputação dos vendedores não é claro o suficiente. Nisso o ML ganha por muito.

Nesse meio tempo vou me equilibrando entre ambas (de uma forma geral): tem coisas que só acha em marketplace, então vou por ML. Se é vendido e entregue pela Amazon (ou outro B2C confiável), vou nesses.

2 curtidas

Caraca… Vou criar mais um marketplace para anunciar no Olist enquanto eles anunciam nos outros marketplaces. Corrente de marketplaces. :V

Eu também fico boquiaberto com a cara de pau de loja que cobra pra retirar na loja. Na prática isso faz a loja perder a venda, pois acaba saindo mais caro que comprar na concorrência.

Pior que é verdade, muitos produtos só se encontra em marketplace ou no ML. Só que o frete absurdo dos Correios invibializa a compra, e ainda tem aborrecimento com possível atraso ou extravio. Não me recordo da última vez que comprei em marketplace que não fosse o ML, justamente por causa do frete sem noção.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.