Amazon Prime Video reduz qualidade de streaming no Brasil

Originally published at: Exclusivo: Amazon Prime Video reduz qualidade de streaming no Brasil – Internet – Tecnoblog

Amazon Prime Video segue Netflix e diminui taxa de bits (bitrate) no Brasil, Europa e Índia; Full-HD e 4K continuam disponíveis

Eles reduziram tanto a qualidade de video pra mim que só aparece erro de reprodução faz quase um dia…

Já virou avacalhação, primcopalmente a Globoplay.

Terminei de assistir Picard ontem no meu Note 9 e não notei nenhuma queda de qualidade.

Acho uma boa atitude.

amazon reduzindo a qualidade de vídeo deles? mas e aquela cloud lá, AWS que é elástica, flexível, escalável, não cai nunca, sua aplicação vai aguentar qualquer pico de tráfego e bla bla bla?

O problema não é a Amazon, são os provedores de internet que estão sem aguentar o tráfego.

Se o bitrate do Prime Video diminuir mais ainda vai ficaf parecendo com vídeo em 3GP

Hoje pela primeira vez notei a redução de bitrate assistindo a um episódio de The Man in the High Castle. A fotografia da série já é cinzenta e meio escura e agora bastante pixelizada :frowning:

Aqui tbm tá uma porcaria. Toda vez q abro fica aparecendo problemas com a conexão de internet.

Em questão de qualidade, no Prime tá razoável. Sem 4K, mas o HD parece ser ok. Bem diferente da Netflix que manteve o 4K, mas reduziu tanto a taxa de bits que consigo assistir filmes 1440p consumindo uma banda baixíssima! A queda de qualidade da Netflix tbm foi notável.

Lógico que a qualidade da imagem é primordial. Tbm sou usuário do Amazon Prime e percebi a queda na qualidade da imagem…mas não me incomodou. O que me incomoda mesmo são os erros intermináveis na legenda das séries. Estava vendo The Purge e quantidade de erros chega a ser bizarra.

Atitude melhor ainda seria reduzir o preço pra compensar a queda na qualidade.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.