Amazon Prime Video já testa IA para dublar filmes e séries

Em no maximo 2 anos, ninguém vai saber se foi humano ou IA que dublou!

Em se tratando de mera tradução do texto estrangeiro sim, mas a dublagem brasileira tem muita localização e personalidade própria. Nesse caso acho que fica bem mais complexo, pq há um processo criativo em cima do texto original.

5 Likes

cheguei a ver um corte no reddit e nem da pra dizer que é IA, praticamente é um TTS dos mais fuleiros kkkk
mas é isso por enquanto, se fizerem parceria ou pegarem uma IA nível elevenlabs não vai dar mais pra distinguir

2 Likes

Acho que eh esse video que o @DarKDirty comentou
Dublagem horrível feita com inteligência artificial na Amazon

Se for “real” que a Amazon fez isso, eu nao sei nem o que dizer, apenas sentir uahuahuahuha

Mas nao duvido, afinal ela ja foi acusada de usar conteudo provindo de pirataria Usuários acusam Prime Video de colocar conteúdos vindos de pirataria no catálogo - TudoCelular.com

4 Likes

Acho que as pessoas não serão substituidas, e sim ganharão novos empregos e novas responsabilidades. Penso que em poucos anos até a entonação e as particularidades regionais conseguirão ser geradas, mas haverá uma manutenção nisso e tambem inovação constante, e isso na minha conecepção deverá ser mantido por um humano mesmo. Claro que se hoje existem milhares de dubladores, nesse futuro creio que não haja espaço pra essa mesma quantia mesmo que em profissões aliadas.

1 Like

Eu concordo! Mas isso poderá ser remediado em questão de dias!
Localizando e redublando ou localizando antes!