Amazon Prime. Assinar?

Nunca fui de assinar serviços mas ultimamente tenho visto o Amazon Prime com cada vez mais interesse - me aparenta ser uma boa proposta pelo preço ofertado. Entretanto, antes de tomar qualquer decisão, gostaria de ouvir opiniões a respeito do serviço da Amazon; como: existe diferença significante entre o padrão e o prime ? E o serviço de Streaming e música são bons ? Sei que é um valor irrisório mas não quero pagar algo mensalmente e usufruir pouco disso.

1 curtida

Particularmente, acho o Amazon prime fraco.
Tem sim algumas séries e filmes que podem interessar, mas de todos os streamings, acho o mais fraco.

A ideia de ser 9,90 é o de pagar pouco pra não usar mesmo. É exatamente essa a estratégia, até porque nem todo mundo faz compra na Amazon toda hora (alguém aqui vai postar e dizer q faz, mas é minoria).

Assina, assiste por um tempo e depois cancela…é o q eu faço.

7 curtidas

Eu até gosto da Amazon Prime, sempre preciso comprar uma coisinha ou outra… e com o custo do Sedex/Pac/Transportadoras, duas compras pequenas e já passou o custo do Amazon Prime… não tenho que me preocupar em “maximizar o pacote pro frete”… etc.

Além disso, tem algumas coisinhas extras como uns filmes e músicas… Sei lá, não é tão caro.

4 curtidas

Já teve uma época que compensava muito. Eu comprava sempre algumas besteirinhas na Amazon e o Prime tinha alguns conteúdos bons.

Porém a Amazon parece q quer sumir do Brasil! Qualquer item q vc procura só aparece pra entregas de marketplace. Mal tem produtos q são entregues grátis com o Prime atualmente.

1 curtida

Acabo usando bastante o prime. Eu compro bastante na amazon, pré venda de jogos e mangás sempre compro por lá pq só cobram quando vão entregar, com meu ps5 a mesma coisa.

O prime video quem usa mais é meu pai, todos os filmes clichês de tiro/guerra q tem lá ele assiste, nunca reclamou.
Pra quem é mais crítico talvez não seja tão interessante, tem pouca coisa q vale a pena mesmo, tem aqueles q aproveitam tbm o prime music, mas eu msm nunca usei, minha prioridade são os fretes msm.

3 curtidas

Só lembrando que o Prime Music só tem 2 milhões de músicas, pra ter acesso ao catálogo completo precisa assinar o Music Unlimited.

Idem para o Prime Reader.

5 curtidas

Eu pago o anual. :joy:

1 curtida

Eu assino pelo combo.

Entregas, Prime Video, Prime Gaming e alguns livros do Prime Reading já pagam os 10 pila por mês.

2 curtidas

mesma coisa.

1 curtida

Assino o anual desde que foi lançado e permanecendo neste preço, acho pouco provável cancelar.

Não faço compras sempre, mas sempre que que preciso de algo, encontro no Prime e a entrega no interior de SP é sempre extremamente ágil. Ontem mesmo meu ventilador queimou e lá era o lugar mais barato e sem frete. Comprei a noite e já está no meio do caminho.

Coisas pequenas de higiene e higiene pessoal, como sabonete, shampoo, até limpador perfumado, quase sempre pego sem frete e com preço igual ou mais em conta que outros lugares.

4 curtidas

Eu assisto pouco, então pagar tão caro pelo Netflix ou outro serviço de streaming não faz muito sentido, além de que gosto bastante de assistir filmes, e nesse ponto ainda acho melhor o Prime Video, ou o Netflix tem uma sugestão muito ruim, já que só vejo produções originais. Por mais que o catalogo não seja tão grande, por assistir pouco mesmo assinando desde da chegada do serviço no Brasil ainda tenho bastante conteúdo na fila para ser assistido.

Além disso, os jogos que podem ser resgatados no Prime Gaming nos últimos meses estão muito interessantes, além de um sub na Twitch. O Prime Reading é ok, acho que só vi uma vez algo do meu interesse para ler e o Prime Music acho péssimo como um todo.

Tem bastante coisa no Prime e particularmente eu faço uso de quase tudo, só as compras como falei abaixo já pagam o custo mensal, o resto é lucro. :upside_down_face:

Isso é muita vantagem, um gel de limpeza que uso normalmente é uns 5-7 reais mais barato que na farmácia, combinado com algumas outras coisas que compro mais barato já paga o preço da mensalidade.

2 curtidas

Para mim o Amazon Prime é o combo com melhor custo-benefício geral, pois você tem:

  • Streaming de vídeo (Tem uns títulos legais e devem investir em mais originais)
  • Streaming de música (2 milhões canções, as mais populares devem estar aí)
  • Ebooks emprestados (Da pra ler várias coisas sem pagar)
  • Loots e jogos grátis (Consegue resgatar vários games bons todo mês)
  • Inscrição grátis na Twitch (Se curte live, da pra ajudar o criador sem custos)
  • Frete grátis (Não pagar por algo que custe R$10 é incrível)
  • Ofertas exclusivas (Elas existem e dão um descontinho extra)

Por R$9 ao mês não tem do que reclamar, e não há nenhuma alternativa que ofereça tudo isso.

1 curtida

Moro no Ceará, e só o fato de ter frete grátis até em compras pequenas já faz a Amazon ser a primeira loja que eu procure quando quero comprar alguma coisa.

Além do mais, já foi dito e repetido sobre todos os benefícios de vídeo, música, livros, jogos… É disparado o melhor custo benefício.

1 curtida

Nem assino pelo Prime Vídeo ou pelo serviço de músicas (é bem limitado). Assino por conta dos fretes grátis. Só o que economizei na Black Friday, pago anos de Prime.

1 curtida

Para mim, foi muito bom durante a fase pesada da pandemia, pois eu não tinha como ir às livrarias in loco. Agora que estou voltando às atividades presenciais, o serviço tornou-se opcional, pois sempre preferi comprar livros em lojas físicas, mesmo.

Mas é aquilo: vai de cada um. Se você realmente compra muito pela plataforma, é uma boa opção. Afinal, dependendo de onde você mora, a mensalidade do serviço já é abatida com uma ou duas compras, pois o frete deve acumular cerca de R$ 9,90 fácil.

Também tem as ofertas exclusivas. Não me lembro de ter aproveitado alguma. Porém, um descontinho é sempre bom, né?

Em relação aos demais serviços, eu só usava o Prime Video. É bom? Sim e não, pois depende dos seus gostos. Só que não é lá a plataforma que mais uso devido ao catálogo. Acho que se não fosse The Office, eu raramente ia abrir o app do Prime Video na minha TV.

2 curtidas

Obrigado pelas respostas. Darei uma chance pro Amazon Prime e vou experimentar.

3 curtidas

Assino o Amazon Prime pela Vivo. É um serviço barato que compensa manter. Uso mais o Prime Gaming, que ultimamente vem dando jogos no Origin e na GOG.com, além do launcher da Amazon.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.