Amazon, por favor, aceite Pix e boleto parcelado já!

Sinto falta de suporte ao Pix na Amazon. O Aliexpress e Mercado Livre aceitam algum tempo. Com a adoção do sistema de pagamento instantâneo, agilizaria as compras. Em relação ao boleto parcelado, poderia ajudar certas pessoas que não possuem bom limite no crédito.

Concordam?

#PixnaAmazonJá

Não sei se é uma boa ideia, acaba sendo um pagamento por fora da plataforma e daí se precisar reclamar, não terá para quem o fazer.

1 curtida

Sinto falta das opções mencionadas. Ajudariam facilitar pagamentos de compras feitas na Amazon.

Telefone da Amazon: 0800 038 0541
Mas acho mais fácil tu pegar um desses cartões sem anuidade que muitos bancos oferecem. Sei lá.

Problema de pix/boleto parcelado é que a pessoa pode simplesmente parar de pagar e sumir. Não me parece muito seguro.

2 curtidas

Talvez haja maior repercussão na Comunidade Tecnoblog sugerir outros meios de pagamentos na Amazon.

1 curtida

Sejamos realistas, não vai ser um tópico em uma comunidade de tecnologia no Brasil, que vai fazer uma multinacional trilionária rever sua política de métodos de pagamento. A única coisa que pode fazer a respeito disto, é reclamar para a própria empresa e sem sucesso de resposta garantido.

10 curtidas

Concordo com você.

Eu só pago algo no boleto ou PIX quando ganho um desconto em cima, senão, pago sempre no crédito pra ganhar pontos.

8 curtidas

E a empresa ter de administrar o risco de calote? duvido isso virar realidade.

3 curtidas

Existe um motivo bem simples pra poucas empresas usarem boletos e depósitos e Pix e coisas do tipo pra parcelamento: elas assumem o risco.
Com cartão de crédito, o risco de calote fica com a administradora.
Claro que o custo disso também fica nas taxas (especialmente no parcelado, que são bem pesadas).

1 curtida

Mas ele disse que quer paceirar e não tem um bom limite de crédito, logo não conseguirá um limite bom nesses cartões também.

Dependendo, até tem como parcelar em mais de um cartão até onde eu lembro.

1 curtida

Tenho conta em duas Fintechs — Nubank e C6 Bank. Os limites deles são baixos.

Alguns sites tem, mas não lembro de ter visto isso na Amazon.

A amazon não vende gift card no Brasil? Se vender, dá para comprar uns, colocar como saldo e parcelar o resto. Mesmo assim, não acho interessante se individar mais que se pode à ponto de ter de parcelar em dois cartões… essa desgraça vira uma bola de neve.

(Se não me engano, é um gift card preto)

Ei, @RODRIGO tu tá procurando um celular novo, né? Tem esse aqui na Kabum.
Smartphone Motorola Moto E6i 4G, 32GB, RAM 2GB, Octa-Core, Câmera 13MP, 3000mAh, Cinza Titanium - PANC0000BR | KaBuM! que tá menos de 600 e até que não é lá tão ruim se tu for usar mais pras coisas básicas. Mas corre que não tem muita unidade. (se eu não tivesse outra prioridade, comprava um desses para usar na rua)

Tem o desempenho parecido ao do meu Redmi 7, unico problema é que ele só tem 2GB de RAM.

1 curtida

Nunca ouvi falar de boleto parcelado para compras online, só em compras em distribuidores e nesse caso tem que ter crédito pra liberarem…

O Pix acho sim uma boa, porém cartão de crédito e débito são tão instantâneos quanto, porém para quem não tem cartão de crédito o pix seria uma ótima opção mesmo.

1 curtida

O mercado Livre é um dos que aceita boleto parcelado, eles chegaram a divulgar na época que lançaram, mas hoje quase não vejo anuncio disso.

Pois é! Porém não vejo sentido em boleto parcelado! Como você vai ter certeza que a pessoa vai pagar a outra parcela do boleto por exemplo? É algo que não me faz sentido.

1 curtida

Mas na época não haviam acontecido seiscentos vazamentos de dados… fico imaginando a maravilha que seria hoje.