Amazon pode cobrar até US$ 10 mensais por Alexa mais avançada

1 Like

Pagaria correndo, para experimentar…

Só o tempo diria se sustenta-se esses recursos e serão realmente úteis, ou só uma curiosidade legal para depois de um tempo cancelar.

2 Likes

Hoje com a IA que temos não, e com concorrentes oferecendo serviços de graça.

2 Likes

A Amazon só precisa me dar apenas um motivo pra eu jogar a minha Alexa na fogueira.

3 Likes

Só eu não gosto dela funcionar sem a “palavra chave”? Sabemos que ela tem que ouvir 24hrs na espera da sua palavra de comando, porém, se ela entender funções sem nem falar a palavra de comando, tenho a sensação (pode na prática não fazer diferença) que análise de tudo que eu falo vai ser ainda maior!!!

2 Likes

Eu já tô quase migrando pra concorrente e comprando uns Google Nest, pelo menos ao que tudo indica, não vou ter que pagar a mais pra usar o Gemini neles no futuro hahaha

2 Likes

mas todas elas têm planos de assinatura

2 Likes

To pagando nem aquela assinatura pra remover AD da Twitch, imagina por uma Alexa mais “inteligente”…

1 Like

Eu não pagaria nem 1 real, pois só uso a Alexa pra duas coisas: acender e apagar meu abajur e colocar despertador.

6 Likes

Eu só uso Alexa pra pedir música no Spotify, sintonizar rádios online, timer e despertador.

2 Likes

Nem pra isso eu confio, pq tem chance de você falar 7 da noite e ela colocar 7 da manhã (ou vice e versa), ou não saber se é um alarme único ou periódico.

1 Like

Eu sempre falo 7 da manhã e nunca tive problema, mas eu nunca coloco apenas a Alexa, sempre coloco ela e o celular pq já aconteceu do celular descarregar

1 Like

Não acho que valha a pena. Em casa usamos na cozinha como um timer e livro de receitas turbinado :-). Pedir músicas no spotify e assistir vídeos no youtube enquanto se lava louça e só… Deixei de usar para lista de compras pelo trabalho que dá adicionar coisas tendo que repetir a mesma sequência de comandos para cada produto… Não vale um plano mensal só para ela “ficar esperta”.

1 Like

Po, incrível demais, vou pagar 10 dolares por mes pra ela de forma mais inteligente ligar e desligar a luz do meu quarto

1 Like

Acredito que a depender do valor, seja vantajoso. As vezes é cansativo pedir pra alexa ligar o ventilador, depois ligar a luz, depois inverter o sentido do ventilador e, por fim, colocar em potência máxima. São 4 comandos completos, porque ainda tem que dizer qual o cômodo, que poderiam virar 1 só. E porque depois não emendar com um “e ligar a tv”? Pedir pra ela criar suas rotinas também é legal (quando eu disser que vou ao banheiro entre tal hora e tal hora, faça isso, aquilo e aquilo outro). Eu também dei uma para os meus avós, e poderia facilitar o uso deles. Mas acho que para a nossa realidade, 10 doletas, mais ou menos uns 60/70 reais por mês, ficaria muito caro. Pela quantidade de dispositivos inteligentes que eu tenho, até 10 reais eu pagaria sem pensar. A partir de 15 já pensaria no custo benefício. E a cobrança deve ser por conta, e não por aparelho echo, já que só na minha casa tenho 3 (dot, pop e buds), além de uma dot na casa da minha avó. Se for por aparelho, se torna caro e inviável. Lembrando que 10 dólares é, em média, um pouco menos que 1h de trabalho do americano e quase 1 dia inteiro de trabalho de um brasileiro.

2 Likes

pra isso temos as rotinas, é trabalho criar elas manualmente mas melhora muito o uso dos dispositivos.

1 Like

Não faça isso.

2 Likes

Tem traumas tão grandes assim @evefavretto? Kkkkkk

É só que é trocar seis por meia dúzia.

O meu Nest Mini parece cada vez mais surdo e burro.