Amazon Luna dribla restrições da Apple com streaming via webapp

Originally published at: https://tecnoblog.net/370098/amazon-luna-dribla-restricoes-da-apple-com-streaming-jogos-via-webapp/

Amazon Luna concorre com Microsoft xCloud e Google Stadia; Apple quer taxar streaming de jogos para iPhone na App Store

2 Curtidas

Cara,como é que a Amazon pulou as restrições da Apple?Ao que tudo indica,ela tem um tipo de acordo que faz com que ela concorra de boas com o Apple Arcade,porque a Nvidia e a Google foram impedidas de operar por causa que 1:A Google tem o Android,concorrente direto do iOS e 2:A Apple recentemente reinscidiu contrato com a Nvidia em favor da Intel para os chips gráficos dos iMacs,e ela fez questão de deixar isso claro para ambas,ao passo que a Amazon ficou neutra durante todo esse período,sendo recompensada por isso

1 Curtida

Nunca foi proibido vender serviços por webapps, justamente por não passar pela App Store. Colocar em forma de ícone, já era possível a anos.

Inclusive é ótimo para quem não quer entrar no Safari e ir até o site. Pode só por o ícone do site na home.

Tecnicamente ela não infringiu regra alguma e ainda serve de exemplo, de que se quando quer é possível fazer, sem apelar para discurso de monopólio.

1 Curtida

Aposta quanto que a Apple vai dar um jeito de dizer que isso é contra as regras e bloquear o acesso no iPhone?

3 Curtidas

A princípio, no discurso antitrust, ela mesmo deixou claro que o browser sempre foi uma opção.

A Amazon já veio com a faca e o queijo na mão

3 Curtidas

Inclusive era a proposta inicial do iOS! Steve Jobs não pensava em uma App Store, ele queria tudo por meio do browser e de webapps, mas com o tempo a demanda por Apps foi muito grande e, junto com as dificuldades de desenvolver webapps na época, a Apple acabou lançando a App Store.

3 Curtidas

Hoje vemos serviços e aplicações que um mero site já bastava, mas fazem o app porque é mais popular.

1 Curtida

Exatamente isso! Maioria dos apps q usamos hoje poderiam muito bem serem via PWA. Além de ter uma dev mais rápida e barata, ocuparia menos espaço no celular. O problema é q uma parcela muito pequena dos usuários q conhecem este recurso incrível q é o PWA.

Aqui mesmo no TB, onde são pessoas q conhecem sobre tecnologia, teve q rolar tutoriais ensinando instalar o TB Comunidades pq muita gente n sabia desse recurso. Agora imagina olhando o público q n acompanha tecnologias?

PWA é bom, o q falta é uma boa propaganda pra ele.

7 Curtidas

Capenga. A engine do Safari é muito atrasada. E ninguém pode por outra no IOs.
Apple diz, olha pode usar tudo que quiser da web. Mas no nosso navegador de merda!
Sinta-se feliz por isso!

1 Curtida

Nem é a parcela pequena. Safari é capado no PWA.
Se a maçã permitisse outro navegador(com outra engine) estaríamos nas nuvens.
Mas ela não deixa