Amazon lança novo despertador inteligente Echo Spot no Brasil; veja preço

2 Likes

A Amazon e o seu poder de me fazer querer coisas que eu não preciso :face_with_peeking_eye:

5 Likes

Impressionante como as coisas ficaram caras, eu comprei o meu Echo Show 5 no lançamento, por R$ 349.

3 Likes

Uma caixinha de som, com uma telinha pequena. que faz umas firulinhas. que custa metade de um smartphone básico. tipo um moto e7.
Se você compara …

4 Likes

Dispositivo com preço muito caro pro que oferece, principalmente pelo som limitado que deve ter… Dito isso… Já quero comprar uma pra por no meu quarto :rofl:

9 Likes

Mesma coisa aqui. Pensei: nossa, minha mãe iria amar essa Alexa com reloginho.
Pena ela não ter saída P2, pq ficaria bem legal conectar no meu sistema de som e ficar pedindo pra alternar entre as rádios de gente velha que eu amo (Alpha, Nova Brasil, Eldorado FM…)

1 Like

Como é a experiência de ouvir essas rádios FM nas Echos?
Sempre tive curiosidade de comprar uma pra minha avó, mas nunca encontrei informações suficientes sobre como é feito, se a emissora tem que ter app, se existe algum indexador dos feeds online, essas coisas.

A Amazon lançou um modelo novo na mesma semana que eu e outras diversas pessoas estamos tendo problema com a Echo dot 5 que simplesmente para de responder e só volta depois de desligar da tomada e ligar novamente. Coincidência será ou só um azar que nós donos de dot 5 tivemos de receber um update que “mata” o aparelho?

É, mas um Moto E7, em dois anos no máximo você quer tacar fogo nele pois ta tudo travando.
A linha Echo já é de conhecimento que dura mais tempo que isso.

2 Likes

Não entra nessas…
O negócio é excelente, útil, impecável. Não dá pra comparar com tralhas da China marca genérica vendidas no Shoppee e AliExpress que só metem um monte de recurso, como tela, auto-falante, câmera, e nada funciona direito, inútil.

O ecosistema da Amazon é excelente, a Alexa é o que existe de melhor no mercado, essa caixinha é impecável.

Comparar com um celular capenga é incoerente.

Dei para minha mãe a vários anos atrás, ela simplesmente pede qualquer música do mundo e a Alexa começa a tocar, pra ela isso é mágica, e se quiser ouvir rádio é só menter: alexa, ouvir a rádio gaúcha, alexa ouvir a rádio guaíba e começa a transmitir. É só ter o TUNEIN configurado (e deve ter outras mil maneiras) e pronto…

1 Like

Olha, comigo funciona redondinho. Eu sei que algumas rádios estão “nativas” na Alexa, tanto que quando vc pede ela não fala que vai rodar a rádio via Tune In (não me lembro de ter configurado nada). E ela acerta 90% das vezes. Eu só tenho problema com rádios que tem muitas siglas ou nomes comuns: Rádio MEC AM (é diferente da MEC FM, que só toca música clássica), Radio Nacional FM Brasília (tem rádio nacional em tudo quanto é canto). Porém, as que eu mais peço, acerta sempre e faz até a distinção da região (CBN Brasília, Alpha FM SP, Eldorado FM, Nova Brasil FM Brasília…). Eu acho ótimo pq amo “zapear” rádios. E também gosto de pedir música ou álbum específico e ela acerta sempre.

1 Like

Se depende do Tune In pro meu uso já não serve, porque pesquisei e não consta lá. São emissoras que não tem grande abrangência.

Pra músicas, ela busca no Amazon Music? Não existe ainda integração com o YouTube Music/Premium né? (é o que assino).

Na teoria é legal.

Na prática deve ter um painel LCD muito parecido com os do Echo Show 5, que mesmo com a tela preta acaba tendo um backlight que ilumina o quarto e pode incomodar algumas pessoas na hora de dormir.

Não sei qual é a solução. Acredito que OLED ainda seja inviável por causa dos elementos estáticos e burn-in.

E Alexa anda meio capenga. Parece que o hype acabou e não acharam uma utilidade real.

E como todo Echo com tela, provavelmente terá UI com navegação em slow motion. Já tá na hora de abandonar os MediaTeks de entrada nesses devices dona Amazon.

1 Like

Pra músicas, tem integração com Amazon Music, Apple Music, Spotify e Deezer.

1 Like

Só um detalhe: para configurar perfeitamente o Apple Music, tem que ser com um iDevice (iPhone, iPad, etc), pois já tentei configurar com um Android, e ela ficava dando a mensagem dizendo “este dispositivo é incompatível com o Apple Music”!! Mas com Spotify, Deezer, e o próprio Amazon Music, funciona perfeitamente!

1 Like

Me surpreende algo não estar no TUNEIN, acho que todas rádios do mundo estão lá. Mas como falei, diversas rádios tem app próprio para Alexa, acho que o próprio Spotify suporta rádios, enfim, tem mil maneiras de garantir pedir qualquer rádio na Alexa.

Sobre o suporte a streaming de áudio, até ultima vez que atualizei as configurações tinha APPLE MUSIC, SPOTIFY, DEEZER, AMAZON MUSIC e TUNEIN, todos já nativo, mas acho que tinha mais um ou outro que não lembro.

Assinar o AMAZON MUSIC é raso de barato e a integração com os dispositivos ECHO de tela (FIre TV, Echo Show e etc) é fantástico, integra capa do disco, letras da música e tudo mais, além de suportar o Dolby Atmos de várias caixas da ECHO.

Eu assino Apple Music e Spotify e cadastrei os dois. Assinei um bom tempo Amazon Music também.

Pior, também tenho o YT Music, mas ele vem de carona por causa unicamente da assinatura PREMIUM para eliminar comerciais. Eu não usufruo deles, meu oficial é o Apple Music pela qualidade absurda do áudio com os fones de Apple (Double Atmos, Som espacial e etc) e de lambuja uso as ECHO STUDIOS caixas da Amazon que são Dolby Atmos, então vale muito a pena.

1 Like

Nunca usei a Alexa no celular. Nos dispositivos ECHO o Apple Music funciona redondinho, sem restrições e como as musicas são Dolby Atmos, nos ECHO STUDIOS fica excelente.

1 Like

Por isso que eu troquei minhas Alexa por Google Nest, por causa do Youtube Music, a Google e a Amazon acho difícil entrarem em acordo nessa integração.

Eu tinha uma Echo Show 5, que sempre achei uma porcaria, som ruim e lenta, e uma Echo 3ª geração, ambos minha mãe trouxe dos EUA, vendi e comprei dois Google Nest Audio e prefiro, a Google Assistente parece mais responsiva e inteligente, e o som é ótimo, alto e com bastante grave, os controles são mais integrados no Android, mesmo no volume máximo ela ouve o “Hey, Google”, com minhas Alexa tinha que ficar gritando com a caixa, o app Google Home poderia ser bem melhor e também tem Chromecast, então dá pra transmitir o áudio de qualquer coisa no Android via WiFi e consigo usar ela pra controlar minha TV LG.

Eu tenho a impressão de que a Alexa é burra, as vezes ela parece que só entende comandos exatos, literal, ela deve ser uma assistente autista.

1 Like