Amazon investe em sistema próprio para substituir Android nas TVs inteligentes

1 Like

Podia usar o WebOS, é ótimo.

1 Like

O FireOS é lento e trava! Se a mudança acabar com esses problemas será bem vindo…do contrário vai ser péssimo, pois apps do Android podem ser instalados no FireOS e perderia esse detalhe.

Mas o FireTV Stick 4K que é bom esmo a Amazon nem fala mais…uma vergonha isso! Eu não gasto mias um centavo com produtos Amazon.

2 Likes

O FireOS é leve, o problema são os modelos com só 1gb de RAM. Eu tenho um Fire Stick 4k 1gen, q tem 1,5gb e já funciona bem. Os modelos de 2gb funcionam ainda melhor.
Acho q a perda dos apps do Android é muito ruim, preferiria q mantivessem o FireOS, e colocassem mais RAM, se tivesse 4gb seria excelente

5 Likes

WebOS é da LG, não é aberto pra usar

2 Likes

O Firestick é pra mim a melhor opção do tipo, além de ter um bom preço, o suporte a apps de Android é muito versátil pra ter uns jogos, emuladores, apps de IPTV, e todas infinitas opções q o Android trás, ainda q fosse por APK, perder essas opções da uma grande diminuída nas possibilidades

2 Likes

Há alguns anos atrás a LG licenceou o WebOS pra outras marcas poderem usar.

2 Likes

Problema é ela depois introduzir propagandas e cobrar adicionais como fez com a assinatura do Amazon Prime

3 Likes

Não fazia ideia, provavelmente pq as fabricantes q adotaram não estao no Brasil.
Li aq q em 2018 a LG criou uma ramificação Opensource, e em 2021 criou o licenciamento completo do sistema e da interface.
Acho q não teria muito pq a Amazon trocar o Android AOSP pelo WebOS, já q a motivação é passar a manter um sistema só em todos aparelhos, e o FireOS já é um sistema muito bom, mas as marcas q usam Roku poderiam ter uma opção com WebOS, q é bem mais completo

1 Like

Adeus instalar apps via .apk :sad_but_relieved_face:. Se for virar algo como o Roku OS, será uma verdadeira m***a.
Adeus YouCine, SmartTube e IPTV Smarters. Só tristeza e ladeira abaixo. O negócio é comprar Chromecast de ponta de estoque

3 Likes

Mas aí é trocar 6 por meia dúzia.

A ideia da Amazon é ter seu próprio OS pra fazer o q ela quiser. Se ela for substituir o Android por um OS de outra empresa, ela vai esbarrar nas limitações que a outra empresa impor. E não vai alcançar seu objetivo de ter mais liberdade.

4 Likes

Eu comprei um Amazon Fire lite 2a Geração para os meus pais, obviamente os 8GB seriam limitantes, mas ele funciona incrivelmente bem, e por ser Android, coloco todos os apps de TV Jack Sparrow que existe, tirando a parte do armazenamento, ele é melhor que qualquer TV Box a venda.

1 Like

Tô fora, isso deve ter anúncio até no controle

5 Likes

É para poder fechar uso de apk e controlar propaganda. Hoje precisa baixar apk por fora ou contratar assinatura de terceiros.
Com sistema fechado a apps, sem o apk portado e sem um navegador livre vai ser complicado sair da jaula oor um tempo.

5 Likes

Aí eu migro para a Xiaomi Mibox não quero ficar preso em um sistema em que não dá liberdade para instalar apks fora da plataforma

5 Likes

Faça isso Amazon e perca a grande parte dos seus clientes, tv pra mim tem q ter Android caso contrário não presta. Vai virar uma roku tv da vida. Android é liberdade de ter o que quiser, diferente desses sistemas fechados

6 Likes

Fora que será o início de um novo monopólio. A Amazon, depois que perdeu os concorrentes está se lixando para os consumidores.

2 Likes

Perdi a confiança na Amazon após o esquema do Kindle; e olha que aqui ainda nem se pronuciaram.

Terá liberdade para operar da maneira que melhor entender.