Podia usar o WebOS, é ótimo.
O FireOS é lento e trava! Se a mudança acabar com esses problemas será bem vindo…do contrário vai ser péssimo, pois apps do Android podem ser instalados no FireOS e perderia esse detalhe.
Mas o FireTV Stick 4K que é bom esmo a Amazon nem fala mais…uma vergonha isso! Eu não gasto mias um centavo com produtos Amazon.
O FireOS é leve, o problema são os modelos com só 1gb de RAM. Eu tenho um Fire Stick 4k 1gen, q tem 1,5gb e já funciona bem. Os modelos de 2gb funcionam ainda melhor.
Acho q a perda dos apps do Android é muito ruim, preferiria q mantivessem o FireOS, e colocassem mais RAM, se tivesse 4gb seria excelente
WebOS é da LG, não é aberto pra usar
O Firestick é pra mim a melhor opção do tipo, além de ter um bom preço, o suporte a apps de Android é muito versátil pra ter uns jogos, emuladores, apps de IPTV, e todas infinitas opções q o Android trás, ainda q fosse por APK, perder essas opções da uma grande diminuída nas possibilidades
Há alguns anos atrás a LG licenceou o WebOS pra outras marcas poderem usar.
Problema é ela depois introduzir propagandas e cobrar adicionais como fez com a assinatura do Amazon Prime
Não fazia ideia, provavelmente pq as fabricantes q adotaram não estao no Brasil.
Li aq q em 2018 a LG criou uma ramificação Opensource, e em 2021 criou o licenciamento completo do sistema e da interface.
Acho q não teria muito pq a Amazon trocar o Android AOSP pelo WebOS, já q a motivação é passar a manter um sistema só em todos aparelhos, e o FireOS já é um sistema muito bom, mas as marcas q usam Roku poderiam ter uma opção com WebOS, q é bem mais completo
Adeus instalar apps via .apk . Se for virar algo como o Roku OS, será uma verdadeira m***a.
Adeus YouCine, SmartTube e IPTV Smarters. Só tristeza e ladeira abaixo. O negócio é comprar Chromecast de ponta de estoque
Mas aí é trocar 6 por meia dúzia.
A ideia da Amazon é ter seu próprio OS pra fazer o q ela quiser. Se ela for substituir o Android por um OS de outra empresa, ela vai esbarrar nas limitações que a outra empresa impor. E não vai alcançar seu objetivo de ter mais liberdade.
Eu comprei um Amazon Fire lite 2a Geração para os meus pais, obviamente os 8GB seriam limitantes, mas ele funciona incrivelmente bem, e por ser Android, coloco todos os apps de TV Jack Sparrow que existe, tirando a parte do armazenamento, ele é melhor que qualquer TV Box a venda.
Tô fora, isso deve ter anúncio até no controle
É para poder fechar uso de apk e controlar propaganda. Hoje precisa baixar apk por fora ou contratar assinatura de terceiros.
Com sistema fechado a apps, sem o apk portado e sem um navegador livre vai ser complicado sair da jaula oor um tempo.
Aí eu migro para a Xiaomi Mibox não quero ficar preso em um sistema em que não dá liberdade para instalar apks fora da plataforma
Faça isso Amazon e perca a grande parte dos seus clientes, tv pra mim tem q ter Android caso contrário não presta. Vai virar uma roku tv da vida. Android é liberdade de ter o que quiser, diferente desses sistemas fechados
Fora que será o início de um novo monopólio. A Amazon, depois que perdeu os concorrentes está se lixando para os consumidores.
Perdi a confiança na Amazon após o esquema do Kindle; e olha que aqui ainda nem se pronuciaram.
Terá liberdade para operar da maneira que melhor entender.