Amazon Fire TV Stick 4K: um dongle com muitos acertos

1 curtida

@darlanhelder testou se já está funcionando o Dolby Atmos junto com o Echo de 4ª Geração? vi muita gente nos reviews no site da Amazon dizendo que não está funcionando ainda nos apps do Prime e Netflix.

Alguém sabe dizer se há como reproduzir aquivos de vídeo (MP4 e MKV) no Fire TV sem precisar necessariamente fazer isso via streaming compartilhado de um PC? Ou se o desempenho do via rede funciona conforme esperado?

Testei fazer isso com um Xiaomi Mi Box, mas o desempenho via rede é sofrível (hospedando os arquivos no Windows e usando o app Nova Vídeo Player). Só funciona mesmo com um pendrive espetado e não gostaria de arriscar a compra do Fire TV se esse recurso não funcionar direito.

Faz um review do chromecast com Google tv

Uma coisa que não gostei e q n vejo muitas pessoas fomentando é sobre o controle com esses botões simétricos e desconfortáveis.

Eu não sei vcs, mas geralmente eu, e vários conhecidos, não olhamos pro controle toda vez que precisa dar algum comando.

Aí de vez enquanto eu vou apenas dar um toque para pausar e acabo pressionado o home. Ou apenas vou dar um toque em voltar (sair da interface do player de vídeo) e acabo retrocedendo o vídeo!

Felizmente a Amazon inclui uma pequena saliência no botão home, mas ainda não é prático. Toda vez que vou pressionar algum botão, tenho de sentir o controle todo pra localizar qual botão eu estou.

No controle da minha TV da Samsung todos botões ficam bem distantes e são bem distinguíveis. Nunca enfrentei problema igual.

Outro curiosidade é que o controle da Samsung tem a hotword “Alexa”. Desta forma, não preciso nem pressionar o botão para ela me escutar, diferente do controle da Fire Stick que preciso pressionar o botão.

Além disso, um outro grande problema que enfrentei é em relação a fones de ouvido Bluetooth: eu simplesmente NÃO CONSIGO CONTROLAR O VOLUME dos fones de ouvido Bluetooth!

Como eu estava acostumado a assistir filmes com o fone de ouvido, estou sofrendo muito por conta dessa burrada da Amazon.

Novamente, isso não acontece na TV da Samsung. Se vc conecta um fone direto à TV, os botões de volume da TV passam a controlar o fone. Infelizmente, quando o fone está conectado direto à TV c/ o Fire Stick, a TV não consegue gerenciar o delay do vídeo e o áudio fica atrasado.

7 curtidas

Senti falta de uma análise mais aprofundada em dois dos quesitos principais de um dongle para serviços de streaming: a qualidade de audio e video.
Eu comprei um pensando em substituir o AppleTV 4K, porém, apesar de a imagem ser excelente e com suporte ao Dolby Vision, o suporte ao Dolby Atmos, ao menos até o presente momento, é uma propaganda enganosa da Amazon! Nenhum aplicativo dá suporte a esse formato e só entrega ao receiver Áudio Dolby Digital Plus.
E não! O problema não é de configura e nem do meu receiver. O FireTV está configurado para habilitar o Atmos e o AppleTV 4K está ligado no mesmo receiver e diversos filmes e séries da Netflix, Disney+ e AppleTV + estão disponíveis nesse formato, que são reconhecidos e
Reproduzidos pelo Receiver. Essas mesmas séries e filmes estão apenas em DD+ no FireTV.
Não sei se é problema dos aplicativos que não habilitaram ou a Amazon que não habilitou para o Brasil, mas o fato é que quem comprar esse aparelho pensando em desfrutar do Dolby Atmos vai se frustrar.
Ao menos por enquanto.

1 curtida

Não está. E infelizmente não vi nenhum review alertando pra isso. Está fazendo falta reviews que teste todas as funcionalidades mais profundamente…

1 curtida

Concordo, coisas mais aprofundadas a gente geralmente encontra em canais menores e com mais esmero nas informações =/
Não me levem à mal, mas tem review que parece mais um Hands on de tão básico, e no caso em tela ele tinha o echo lá do ladinho pronto pra testar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.