Amazon fará segunda leva de demissões

E vamos pra mais uma onda de demissões no mercado de tecnologia só por modinha. Logo menos a Alphabet anuncia os cortes dela, e mais algumas empresas no Brasil aproveitam a “oportunidade”.

Será que quando chegar a vez do iFood, vai ter executivo publicando pedido de desculpas no Linkedin outra vez?

Vc está replicando essa frase que os negacionistas usaram durante a pandemia, mas essas empresas de tecnologia contrataram um monte de gente durante esse período. Então o que você quer dizer com isso? A economia para as Big Tech estava bombando durante o auge da pandemia.

2 curtidas

Você acha mesmo que as empresas gastam rios de dinheiro pra mandar um monte de gente embora por modinha? hahaha

Veja a quantidade de contratações que essas big techs fizeram no período de pandemia, foi um boom enorme pro setor e foi preciso contratar, agora passou esse momento e as demissões são pra voltar a ter equilíbrio.

1 curtida

Sim, acho. Por modinha e pra arrumar uma desculpa pra reduzir custos sempre no lado mais fraco da corda.

Boa parte das empresas que demitiram não tiveram prejuízo, tiveram queda nos lucros, algo bem diferente. Isso é culpa de CEOs incompetentes que não souberam se planejar pro futuro e pensaram que teríamos o mesmo cenário de crescimento da pandemia pra sempre, sem o mundo voltar ao normal.

E várias empresas, inclusive brasileiras, tiveram lucro recorde em 2022, mas demitiram do mesmo jeito, só porque “as big techs também fazem”, ou usando a muleta ridícula das “incertezas econômicas”.

Vê se algum dos CEOs das empresas que estão demitindo a rodo teve seu salário ou bônus cortados em razão das previsões erradas pro futuro das empresas no mercado. Qualquer conselho de administração minimamente sério daria um pé na bunda desses caras na hora.

Mas não, é mais fácil demitir milhares de pessoas e inflar uma nova crise mundial iminente pelo volume de desempregados só pra não assumir que fez um planejamento incompetente pro pós-pandemia.

3 curtidas

bancos quebrando, montadoras dando férias coletivas pq as vendas caíram, presidente querendo taxa de juros na base da canetada, etc, etc nada de incerteza! kkkkkkkkkk tá igualzinho a mídia em relação ao atual governo: circo pegando fogo, recessão iminente mas está td mto bem!! :heart:

Vc tinha q estar comentando na “choquei” e não aqui :clown_face:

Essa nova leva levou nada menos que um dos maiores e melhores sites de reviews de câmeras fotográficas:

1 curtida

Onde estavam as “incertezas econômicas” quando teve uma ameaça de golpe de Estado por semana de 2019 a 2022? Me conta aí só pra eu ver um negócio :thinking:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.