Amazon Echo Studio: é possível conectar com a Smart TV via Bluetooth, P2 ou cabo ótico?

Funciona como um Soundbar da LG ? Consigo ligar via Bluetooth com a TV e manter fixo essa conexão permanente?

E com o cabo de som óptico ? É uma entrada ou saída de som?

1 curtida

Direto via bluetooth nao. Cabo otico sim:

“um conector P2 que liga o Echo Studio em outra fonte, que também pode ser por um cabo óptico com ajuda de um adaptador vendido separadamente”

Da pra ligar com cabo óptico em qualquer TV sim, vira uma soundbar

1 curtida

Pois é, vi que da para ligar pelo cabo, mas perde o Atmos e o som “espacial”. Confirma? Pelo bluetooth alguns review mostraram um delay… mas ninguém fala se ativa ou não o Atmos.

O ideal, em todas as análises que vi, é ter o fire stick, que permite conectar pelo wifi e aí todos os recursos da caixa ficam disponíveis!

Ótimo ! Meu receio era que fosse o contrário, o cabo de áudio seria de saída de som, para ligar em outra caixa adicional.

Então serve como “IN” para reproduzir o som da TV direto nele.

Você tem que configurar no app se quer que a conexão seja de entrada ou saída. Inclusive:
Como ouvir música sem Wi-Fi no Amazon Echo [entrada auxiliar]
Como usar um Amazon Echo como caixa de som Bluetooth [Alexa]

1 curtida

Eu consigo ligar com um cabo óptico e um adaptador P2?

Tentei com cabo p2 e com conversor de óptico pra p2, mas não deu certo. Pelo que entendi tem que ser esse cabo aqui, que estou com dificuldade para encontrar no Brasil: Encurtador de URL

1 curtida

Não poder conectar via Bluetooth diretamente com a smart TV é uma bela limitação, não vai nem pelo cabo?

O review diz que tem como sim:

“um conector P2 que liga o Echo Studio em outra fonte, que também pode ser por um cabo óptico com ajuda de um adaptador vendido separadamente”

Da pra ligar via bluetooth com qualquer coisa que envia bluetooth, como um celular, computador, tablet ou TV

Cara, o meu acabou de chegar e ele conecta com tudo via Bluetooth, exceto com a TV. Na verdade ele até conecta com a TV, faz pareamento e tudo, mas não transmite áudio. Não tenho o mesmo problema com o echo dot e o echo plus, todos transmitem som da TV. E o Studio transmite som do celular via Bluetooth. O problema é só com a TV. Talvez esteja rolando uma forçação de barra para comprarmos o Fire TV.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.