Amazon Echo Show 10: tá, mas e daí?

Originally published at: Review Amazon Echo Show 10: tá, mas e daí? [análise/vídeo] | Tecnoblog

Tela giratória com Alexa que segue seus movimentos é impressionante, mas falta uma utilidade real aqui

2 curtidas

Realmente a falta do app do Youtube é algo horrível, mas quanto ao navegador dá pra mudar o padrão já que o Silk é um tanto quanto instável: mude ao Firefox - isso já é assim desde o Echo Show 5 e também no Echo Show 8.

Aí poderia perguntar “mas se é navegador, qual a diferença?” - no Firefox você pode logar na sua conta da Google, e assim poder acessar sua conta no Youtube e outros serviços (como até mesmo o Youtube Music). Nessa poderá salvar nos favoritos e acessar depois sem ter de relogar.

Outras vantagens de usar o Firefox por ali é que você pode acessar outros sites como por exemplo Now Online, Globo Play, Watch ESPN etc.

Fica a dica

Mesmo que tenha essa alternativa ainda assim não me vejo pagando por um produto premium desses que… não tem uma utilidade real (parafraseando o @higa). Quer dizer, tendo que apelar pra uma “gambiarra” pra consumir a plataforma do Google.

E mais: me faz falta o Globo Play. Quer dizer, pra mim não faz diferença nenhuma mas a namorada consome vários conteúdos do streaming e a minha ideia de partir pro ecossistema da Amazon por completo esbarra nisso.

Eu achava que a utilidade real era permitir a Amazon monitorar ainda mais de perto o ambiente interno das casas e ter acesso a informação mais precisa e íntima dos seus clientes?

@higa Eu li em alguns sites que é possível usar o Skype e Zoom para videochamadas. É falha de comunicação deles? Até porque realmente não achei ninguém testando em vídeo tais apps.

Pra mim, nenhum desses autofalantes inteligentes ainda se mostrou realmente importante para mim. Um dos gadgets mais inúteis que vejo

amei o final pela sinceridade
image

também.

2 curtidas

O Zoom acabou de chegar ao Echo Show 10, mas só nos EUA. O Skype está disponível há alguns anos em um grupo de países (que não inclui o Brasil).

2 curtidas

O mais curioso disso é que se você põe sua conta nos EUA e deixa a Alexa em português, ela é capaz de executar tudo normalmente. :man_shrugging:

É mesmo? Dessa, desconhecia!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.