Amazon Echo Show 10 ganha tela que se move sozinha para te olhar melhor

Originally published at: Amazon Echo Show 10 ganha tela que se move sozinha para te olhar melhor – Gadgets – Tecnoblog

Tela móvel do novo Echo Show 10 com Alexa te acompanha para enquadrar seu rosto na webcam de 13 megapixels

2 curtidas

Desse eu gostei, ótima opção para se ter na cozinha, melhor que o Echo 7.

Agora fiquei em dúvida qual será minha próxima aquisição assim que sair alguma promoção com o preço mais em conta: Echo Studio ou Echo Show 10.

1 curtida

Vai depender! Quer mais volume sonoro em casa ou fazer videoconferência e acompanhar detalhes informados??

Sim, tudo o que eu quero é um dispositivo conectado na rede com uma câmera capaz de detectar pessoas e seguí-las de maneira autônoma.

Como sempre, a questão segurança×privacidade, qual priorizar?

@centauro, quando as assistentes virtuais possuírem modo anônimo, talvez venha usá-las!

Pois é, ambos tem suas vantagens.

1 curtida

Bom, acredito que vá ser notícia (ou não), mas antes tarde do que mais tarde a TV Stick ganhou Alexa no Brasil. E, como sempre, recebemos a versão “capada” (ou Lite) apenas. Nas gringas lançaram também a versão com controle remoto universal.

3 curtidas

Como soube da informação??

amazon.com.br

Vai dar de cara com o anúncio dos novos produtos (incluindo a FireTV).

1 curtida

Muito obrigado, @trovalds!

1 curtida

Pelo menos, este Fire TV Stick Lite algumas melhorias: Bluetooth 5.0, 720p e 1080p 60FPS, Wi-Fi dual-band ac e controle por voz Alexa!

Crítica: 8GB armazenamento penso que é pouco para baixar conteúdos. A conexão energética desse dispositivo continua no antigo micro USB!

So não comprar, ué.

2 curtidas

Sim, essa é a solução a nível individual e é exatamente isso que eu vou fazer.

Mas a nível coletivo, eu não comprar não é o suficiente.
A maioria das pessoas precisa não comprar a ponto de avançar essa tipo de produtos não ser mais interessante e nenhuma empresa investir mais nisso, o que eu acho bem improvável de acontecer.

Cada vez mais me parece que as pessoas estão bem dispostas a abrir mão da privacidade em troca de praticidade e uma suposta segurança que muitas vezes é real, não tenho dúvidas, mas que eu me pergunto se é válido a troca.
Pras empresas isso é ótimo porque são duas possíveis fontes de renda, uma vendendo o produto que oferece a praticidade e a outra é usando as informações que são entregues ao usar esses produtos.

A partir do momento que essa linha de produtos se torna padrão, fica cada vez mais difícil você, como indivíduo, escapar deles, já que farão parte do coletivo.

1 curtida

Só que as pessoas querem isso. Esse é o ponto. :joy:

Fora que o recurso pode ser desativado. Quem não quer isso, mas quer o produto, tá lá.

E esse nível de preocupação de privacidade só afeta uma minoria insignificante… só de estar na Internet, você já tem seus dados devidamente chafurdados pelas empresas.

Quem quer privacidade, nem celular tem. :man_shrugging:

(o que não é garantia de privacidade, vide minha mãe que não tem nada na Internet, mas tem um monte de empresa enchendo o saco dela)

1 curtida

Spam telefônico é muito complicado…

“se não quer ser roubado, então não tenha coisas”

4 curtidas

Eu já falei isso algumas vezes por aqui, mas o meu problema com esse posicionamento são dois.
O primeiro é que ele assume que privacidade é binário. Ou existe ou não existe, o que é errado.
Privacidade é uma variável contínua. E o nível de privacidade padrão na internet, hoje em dia, é mais baixo do que poderia e deveria ser, na minha opinião.
O segundo problema que eu tenho com o posicionamento em questão é que também assume que o nível atual de privacidade na internet não só é inevitável como aceitável, o que eu discordo.
A troca de privacidade por praticidade e segurança foi feita de maneira constante, as vezes gradual, as vezes nem tanto, mas foi sempre acontecendo, e as pessoas foram se acostumando com isso, como se fosse o andar natural e inevitável da carruagem.
E quem mais ganha com isso, como eu falei, são as empresas que oferecem essa troca, porque elas lucram duas vezes, já que a troca é segurança e/ou praticidade por dinheiro E informação (que vale mais do que dinheiro, ahae!).

4 curtidas

Seu posicionamento é válido.

Felizmente esse tipo de escolha AINDA está nas mãos das pessoas e ele ainda é uma escolha individual.

Você tem total controle de quando, como, porquê e para que uma empresa pode ter seus dados… desde não dizer seu CPF da boca do caixa até simplesmente desabilitar o motion tracker das câmeras de sugurança dentro de casa (o dispositivo em questão também permite). Entende?

Eu só decidi dar mais dos meus dados para empresas porquê a comodidade, pra mim, ainda é mais vantajosa que não ter.
E, aqui posso estar errado mas, eu acredito que as empresas* vão cuidar dos meus dados. Não vão deixar que eles caiam em mãos erradas. Afinal, eles são valiosos e suculentos demais pra correr o risco de perder clientes por burrada. Até porquê, eu concordo com a afirmação do Higa que empresas não são suas amigas. Nunca foram, nunca serão. Mas elas não são idiotas. :man_shrugging:

*Algumas empresas, não todos. Não sou maluco de sair dando dados desnecessários pra quem não merece. Veja que nem todo mundo tá nem aí pra cuidar de seus dados, vide os vazamentos de uns certos bancos e operadoras brasileiras por aí.