Amazon Echo ou Google Nest Audio: qual é o melhor?

2 curtidas

Posso ter tido uma experiência atípica, mas no meu caso, o google nest/google assistente foi muito, mas muito inferior a alexa em absolutamente tudo.

Eu não vi diferença nas respostas em todos os dados que o google tem em transformar uma experiência muito mais rica. A ausência de skills faz tudo isso piorar muito, na minha opinião.

3 curtidas

Tenho um echo dot que uso. Omo caixinha de som no quarto. Atende muito bem pq entende os comandos que mais uso: ouvir rádios específicas e alternar entre elas e pedir música de um artista no spotify ou tocar playlists salvas. Função timer e despertador são mais inteligentes que no Google.

2 curtidas

Não dá pra concordar com a afirmação de que o Google Assistente é melhor. Usei por muito tempo, ainda no celular, e realmente é muito bom. Mas a Alexa dá um banho, pelo menos no que me interessa. A Alexa lê notícias, me dá minha agenda de reuniões todos os dias, funciona muito bem na questão do timer, é campeã na interação com Spotify e Amazon Music. Depois que migrei full time pro home office, até caneta eu compro por ela. O único lugar em que eu ainda uso o Google Assistente é no carro, porque o “Ok Google” funciona com a tela desligada. Aí o primeiro comando é “abrir Alexa” hahahaha…

2 curtidas

Eu Tb tive essa mesma impressão usando o Google Assistente no celular (nunca tive o Nest) . No Google eu fazia alguns malabarismos pra entender como ele gosta de um determinado comando.

Na Alexa isso é mais natural. Eu só tive que falar uma vez “tocar rádio cbn Brasília” e “tocar rádio Eldorado fm são paulo”. Hoje eu só falo o nome da rádio, sem especificar a região, e ela sabe que quero ouvir essas rádios.

Por fim, eu acho irritante a voz da assistente do Google. Imagibe isso somado a erros de compreensão de comandos?

3 curtidas

Também não entendi a questão do Google Assistente ser melhor, Alexa tá muito a frente de qualquer outra assistente pessoal disponível.
Eu que tenho uma dicção horrível não preciso repetir nenhum comando pra Alexa, ela entende muito bem quando criar compromissos futuros só com uma frase (tal dia tal hora - fazer tal coisa) e a integração com Skills pra mim é o que eleva ainda mais a Assistente. Isso sem falar que o Echo 4 tem hub Zigbee e sensor de umidade o que por si só já te economiza uma boa grana pra quem vai automatizar uma casa.

2 curtidas

Tenho a Alexa aqui casa e tenho o Google assistente no meu Mi Box S e no smartphone nunca gostei dele, essa interação Ok Google não está com nada sem falar na voz muito estranha, a Alexa dá um baile no assistente do Google.

Quer ver chororô? É só dizer que o Google Assistente se sai melhor que a Alexa em algum quesito. Fanboy é uma desgraça mesmo.

Ah, e outra: eu uso as duas e o Google Assistente é mais completo nas respostas, sim. Isso é fato. Isso significa que a Alexa é ruim? Óbvio que não. Não chorem, fanboys. Cada assistente tem suas particularidades e uma acaba se sebrepondo a outra em algum quesito.

Não sei se não foi falhado no vídeo ou eu que não prestei atenção, mas o Echo 4 tbm tem o hub Zigbee integrado, o que é muito útil pra quem quer começar na onda de casa inteligente.

Uma das coisas que sinto mais falta na Alexa é a personalização individual, que é praticamente inexistente. Tudo é compartilhado, seja a mesma conta no Spotify, as rotinas etc.

Meu sonho é a Amazon adicionar alguma coisa como no estilo do Google Assistant, que permite identificar as pessoas pela voz e oferecer tudo independente.

Meu sonho é um dia a Amazon e a Google acabar com essa frescura de briga e integrar o sistema uma com a outra, mas sei que isso não passa apenas de um devaneio da minha parte.

Adoraria chamar a Alexa no meu Echo e para controlar minha Android TV e adoraria poder ouvir a partir do YouTube no meu Echo.

Não estou afim de comprar um Fire TV Stick só para deixar minha SmartTV com Android integrada ao ecossistema da Amazon, e muito menos disposto investir num Nest com Google assistente, já que minha família está totalmente habituada com a Alexa.

Achei a análise super completa e concordo sobre o Google Assistente. Mesmo ele tendo uma voz robotizada, o fato dele ter um banco de dados mundial ao seu favor já é um diferencial enorme pra mim.
Comprei o Nest Mini recentemente e é ótimo perguntar qualquer coisa, ele me entende normalmente e, às vezes, quando dá uma “derrapada” a Google rapidamente me envia uma notificação para saber o feedback da ação que deu errado. Acho que a Amazon Alexa se destaca no quesito de “automatizar sua casa com coisas específicas” (como dispositivos que usam ZigBee), mas de resto a assistente da Google já te atende bem.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.