Amazon Echo Auto para carros é homologado pela Anatel

Originally published at: Amazon Echo Auto para carros é homologado pela Anatel – Gadgets – Tecnoblog

Dispositivo com a assistente Alexa é certificado e pode chegar ao Brasil, para concorrer com Android Auto e Apple CarPlay

2 curtidas

Echo echo echo echo echo

Agora é saber quando a Amazon vai lançar, já que costumam demoraaaaar entre homologar algo e efetivamente vender por aqui.

@anamarques, finalmente o echo auto ser, possivelmente, vendido por aqui! Mais variedade ao consumidor brasileiro — que sai ganhando com isso!

Apesar de ser usuário da Alexa (Tenho 1 Echo Show e 2 Echos 3rd Gen), não vejo muita utilidade para um dispositivo desse tipo, seria mais interessante algo nos moldes do Android Auto ou Apple Car Play.

Mas, se o carro não tem tela interativa, o echo auto fica interessante para trazer interatividade conjuntamente com seu smartphone!

1 curtida

Também acho, porém a Amazon não tem nada parecido, nem o ECHO SHOW tem alguma skill/serviços parecidos.

Olha o comercial da Amazon no Youtube sobre o ECHO AUTO. É muuuuito legal. E a questão de pedir uma rota, ele se integra com o celular.

2 curtidas

Tenho um Echo Auto e posso dizer que é bem bacana.

Com algumas automações residenciais fica mais legal ainda, sempre saio de casa e fico na nóia pensando se esqueci alguma luz acesa. Aí por via das dúvidas peço para Alexa apagar todas as luzes, ou quando estou na rua de casa peço para ela abrir o portão.

O duro é que perdi o controle do playlist durante as viagens, esposa, filho e até o cachorro pedem para alexa tocar alguma coisa.

3 curtidas

Não tem jeito, se quer partir para automação residencial, o jeito é ir de Amazon. O Google está bem atrás em parcerias, as skils e rotinas da Alexa estão bem mais integradas com o dia a dia.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.