Amazon e MGM são alvo de investigação por risco de monopólio no streaming

O que me surpreende mais é que a MGM tem só 4 mil filmes.

Por algum motivo eu tinha a impressão que eles teriam muito mais.

2 curtidas

" Senadora americana pede que a FTC avalie a compra da MGM sob o argumento de que a aquisição, caso confirmada, daria poder de monopólio ao Prime Video"

Agora que os políticos Yankees estão preocupados com monopólio?

Onde eles estavam quando a Disney comprou a Fox? Ou do Facebook comprando Instagram e Whatsapp?

A impressão que fica que políticos americanos agem como os políticos brasileiros, rolou um dinheiro ninguém fala nada, não rolou, vou reclamar nos órgãos reguladores.

7 curtidas

Incrível como esses políticos democratas só sabem falar de taxar e regular empresas de tecnologia, como se fosse solução mágica.

1 curtida

Na verdade a MGM possui mais de 5 mil filmes segundo o site IMDB, no entanto, mais de 4 mil destes filmes estão em posse da TCM (Turner Classic Movies que pertence a Warner e está no HBO Max), eu não vejo essa transação como abusiva.

2 curtidas

Justamente o que pensei, A Disney pode comprar metade de Hollywood e ficam quietos.

3 curtidas

Tem mais, mas são de propriedade da Warner hoje em dia.

4 curtidas

Eu quero saber em qual realidade alguém diz que a MGM no Prime Video gera alguma espécie de monopólio. Sério, tô me esforçando aqui para entender como alguém falou isso.

De todos os serviços de streamings disponíveis hoje, o Prime Video certamente não está ameaçando ninguém, justamente por isso a Amazon optou por comprar a MGM para agregar mais valor ao serviço.

Onde essa ação irá penalizar os usuários? E mais, diferente dos rivais, o Prime Video faz parte de uma assinatura com outros serviços e benefícios, ou seja, culpa-lo é como dizer que você deveria cobrar mais dos seus clientes para não criar uma “concorrência desleal”.

A lógica estatal realmente é inacreditável, o governo poderia simplesmente ficar quieto pegando a parte dele no trabalho dos outros, mas ele ainda insiste em atrapalhar onde nem mesmo existe um motivo válido.

1 curtida

Põe na lista aí a fusão da Warnermedia com a Discovery.

3 curtidas

Exatamente amigo! Quando a Disney comprou a Pixar, ninguém viu monopólio (mesmo que hoje mais de 50% das animações façam parte da Disney+Pixar); quando a Disney comprou a 21th Century Fox, ninguém viu monopólio com ela aumentando ainda mais o seu domínio no mercado de animações (já que sucateou a BlueSky, que era da Fox); agora quando se trata de outra empresa fora do império Walt Disney, aí tem “riscos de monopólio”, mesmo que nesse caso sejam empresas que atuem em áreas diferentes (mesmo que existe a Amazon Studios, ela não lança blockbusters no cinema; e também a Amazon não possui canais de TV).

7 curtidas

Isso porque a mesma se interessou em comprar a antiga Time Warner, imagina se o antigo presidente da TW aceita isso…

1 curtida

Mentalidade dos Democratas que odeiam o mérito de uma empresa de ter um produto ou serviço que se destaca, na Europa é do mesmo jeito. No caso eles pegam no pé das empresas de tecnologia, se bem que até o Trump odiava Jeff Bezos.

Dois pesos e duas medidas, pois houve aquisições muito maiores antes, como a Disney comprando a 21st Century Fox, deve ter tido um lobby fortíssimo também pra aprovarem a aquisição.

4 curtidas

Acho que isso tem a ver com a presença imensa que a Amazon tem em diversos setores, como varejo e computação na nuvem (com o AWS, que fornece sua infraestrutura para serviços concorrentes do Prime Video como Netflix e Disney+).
Fora o fato de que, enquanto a Disney vale cerca de US$ 300 bilhôes (sendo a empresa de mídia e entretenimento mais valiosa do mundo, com a Netflix e a WarnerMedia como as mais próximas dela), a Amazon já vale mais de US$ 1,7 trilhâo!

3 curtidas

Disney e Facebook serão investigados quando?

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.