Amazon é acusada de copiar produtos de empresas que vendem em seu site

Originally published at: Amazon é acusada de copiar produtos de empresas que vendem em seu site – Negócios – Tecnoblog

A empresa teria aproveitado os dados de seu marketplace para criar produtos e explorar novos segmentos

Duvido nada, cheguei a fazer a adesão com eles e o contrato é assustador.

3 curtidas

Assustador, mas se for parar pra pensar, faz sentido.

Ético ou não, foram inteligentes :man_shrugging:

Só compro quando é vendido e entregue pela Amazon

Duvido que sejam inocentes nessa história.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Eu falei isso tem mais de ano, e falaram que eu tava doido, aqui mesmo no tecnoblog. Amazon, mercadolivre, Magazine luiza… A galera vende nesses marketplace, alguns deles já tem até o controle sobre sua mercadoria como o mercadolivre que voce compra do fornecedor e manda para o galpão deles para que quando a venda seja realizada, eles despachem mais rápido com frete full, ou seja eles sabem de quem voce compra e pra quem voce vende. Ai eu te pergunto, pq a empresa simplesmente não vai passar a vender seu produto? JÁ TA TUDO NA PLATAFORMA DELA vide ML, só o que ela precisa fazer é colocar alg pra responder as perguntas no seu lugar kkkkkkkkkkk

Eu acho que demorou ainda pra acontecer.

Não me surpreende, mas ainda assim é ruim.

Não é ilegal quando o produto não possui registro de patente, é uma prática agressiva sim, mas não ilegal. Por isso a importância de patente. Pena que leva uma vida para registrar, por isso as empresas lançam sem.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.