Amazon desmantela app para ler quadrinhos e enfurece fãs

Ficou um pouco confuso no texto, mas a Comixology sempre esteve disponível pro Brasil e diversos outros países, antes com conta individual e posteriormente com conta Amazon.

Era possível navegar pelo site, comprar títulos e assinar séries estando em qualquer parte do mundo usando a conta da Amazon regional.

O que nunca esteve disponível fora dos Estados Unidos era o serviço Comixology Unlimited.

6 curtidas

Acho um desperdício que a gente não tenha um dispositivo tão bom quanto o kindle para HQs/mangás, tampouco software interessante para distribuir isso mundialmente. Eu gosto muito de ler quadrinhos, mas acabo deixando de lado porque não tenho espaço físico para iniciar grandes coleções (além do preço), nem tenho paciência pra ler digital no PC/celular. Assinaria facilmente algo similar ao Comixology Unlimited se tivesse a oportunidade no Brasil.

2 curtidas

Sim, Leandro. Quis dizer que não estava oficialmente por aqui, e não estava mesmo, continua não estando. Não tem títulos em português, não tem como pagar em Reais. Não é um serviço para nós. Já o Unlimited não tinha bloqueio, eu mesmo sou assinante, o que deve acabar agora com a mudança.

2 curtidas

Kindle não é único e-Reader que existe no mercado, embora seja o único que é vendido no brasil infelizmente, a saraiva descontinuou o LEV que era superior em HQs e PDFs, a Livraria cultura não trás mais o Kobo da Rakuten, e nunca mais vi a Positivo lançar um e-Reader.
Eu sou usuário de Kobo, o meu é da época que a livraria cultura ainda vendia eles, Kobo Touch de 2013.

Entendi o ponto, eu interpretei o não disponível como algo com algum bloqueio geográfico, se eu consigo acessar e utilizar o serviço, mesmo pagando em dólar, sem precisar mudar meu endereço pra outro país, então ele de alguma forma está disponível pra mim.

Esse era o caso da Comixology, menos do serviço Unlimited que só funcionava com endereço dos Estados Unidos.

Enfim, tirando todo o desastre que foi o fim da Comixology, a única vantagem é que agora dá pra pagar pelos títulos em Real e usar o Prime Reading direto no app pra ler algumas coisas, isso se conseguir achar algo na péssima pesquisa da Amazon.

eu não fiquei furioso não.

Eu sei que não, usei apenas de exemplo.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.