Amazon desiste de sistema de câmeras em loja sem atendentes nem filas

Essa é uma notícia que me pegou de surpresa, visto que esses estabelecimentos estão operando por vários anos, já tinha concluído que a tecnologia da Amazon estava madura, ainda mais nessa era de IAs que estamos vivendo.

Mas pelo visto, assim como as entregas por drones, não foi dessa vez que o futuro dos filmes de ficção chegou para a nossa realidade. Pelo visto, em questão de auto-atendimento, a última revolução realmente disruptiva lançada foi o caixa eletrônico do banco.

1 curtida

Meio que parecia o natural, acho que a tecnologia não avançou o tanto que se espera… Quando de fato avançar nós não vamos dar conta (no sentido de sentir).

Esses dias eu fui em uma loja da Decathlon comprar um par de meias e usei o caixa de autoatendimento para pagar. A única coisa que eu fiz foi colocar a meia em cima do caixa e ele identificou que era uma meia sem eu precisar usar o leitor de código de barras. A conclusão que cheguei foi de que a superfície do caixa é uma balança de precisão realmente precisa que identificou o peso das meias (fiquei procurando e não encontrei nenhum outro tipo de sensor que poderia ter identificado as meias).

Até agora essa foi a minha melhor experiência com compras automatizadas que eu já tive.

Olha só! Talvez eles estejam usando o RFID, que é por aproximação. Faz sentido? Já vi em algumas lojas de roupas. De toda forma, a diferença é que ainda precisa ir ao caixa e fazer o pagamento. A proposta da Amazon seria simplesmente sair da loja sem essa etapa final.

3 curtidas

há relatos de que funcionários ainda precisavam revisar um percentual relevante das imagens para averiguar se realmente o consumidor havia levado o produto para casa. Ou seja, não era tão automatizado conforme a gigante americana tentava divulgar.

Parece que esse percentual era 70%, ou seja, era literalmente um cara te vigiando pela camera e vendo o que vc estava levando.

3 curtidas

Pode ser RFID sim, mas na embalagem não tinha nenhuma descrição.

Amazon usando tecnologia no melhor estilo “Pepe, já tirei a vela”, de dar orgulho ao Bolaños.

4 curtidas

Bem estas tecnologia que vc precisa pagar “obvio” e ainda ser o colaborador nunca gostei.
Ultima ida no Brasil o povo insistindo pra ir na fila que se faz tudo no pao de açúcar eu apenas disse ta incentivando sua futura demissão ele olhou com uma cara kkk.

Impressionante como conseguem vender como uma tecnologia do futuro e todos compram, sendo que na realidade são 1000 indianos te assistindo e validando a sua compra

4 curtidas

Se for como algumas lojas de roupa daqui da minha cidade, a própria etiqueta dentro da roupa é uma tag RFID com todos os detalhes (tamanho, cor, etc.). Os funcionários também tem uma espécie de detector que permite verificar em que lugar da loja tal peça se encontra, caso conste no sistema que ainda tem estoque mas você não encontre nas prateleiras.

Já sobre o pagamento, quando você coloca os produtos em cima do caixa (nas lojas daqui é uma espécie de cesto), as tags são lidas e os produtos automaticamente identificados, aí é só seguir com o pagamento…

2 curtidas

A mercearia do seu bairro pisando na fracassada da Amazon.

Resumo

esse tweet contém humor

1 curtida

Os totens de atendimento do Burger King. :sweat_smile:

1 curtida

Então… não sei pq que isso não foi pra a matéria, pq esse foi o real motivo de eles encerrarem esse tipo de loja.

Só localizaram a notícia da matéria gringa sem se aprofundar de verdade. Sinto falta disso em um portal de tecnologia