Vai ficar cada vez mais difícil o pobre ter um celular bacana, vai ter que se contentar com multilaser e positivo, meus pêsames
Celular bacana?
Legal é o governo achar que depois disto o povo vai na loja da xiaomi comprar, la é igual loja da apple apenas um mostruário pra depois comprar de N formas no mercado cinza.
Quanto mais dificulta, mais aventura rende pra fronteira. Que está logo ali. O problema é a volta.
Engraçado que muitos desses aparelhos vem dos leilões que a receita faz de lotes que só empresas podem comprar…
Ou o que uma pessoa faz com um lote de 100-1000 aparelhos comprados nesses leilões? Sai doando?
“Conselho Nacional de Combate à Pirataria”
Que pirataria?
Proibindo o pobre de comprar celular barato para ajudar empresas amigas do governo. O Estado é a coisa mais perversa que existe!
Parabéns ao Governo, rs… Fiz o L para isso mesmo, rs…
Quer comprar barato ?
Compre o modelo colocado na vitrine da Loja da minha amiga, Trajano…
Lá tem procedência, rs…
Pobre não precisa de telefone celular. Quer telefone para quê?
Para acessar a internet nas tais redes sociais e espalhar “feiquinius”?, rs… Não senhores, o governo sabe o que bom para o pobre, se ele disse que o celular não presta é porque realmente faz mal: é ilegal, imoral e engorda. Quem disser o contrário está peremptoriamente errado.
Só mais 72h…
É meme, gente, não se irritem, não priemos cânico!
E digo mais, “nós temos uma classe média que ela é muito… ela ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta. Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que não tem na Europa, que não tem em muitos lugares.”, onde já se viu uma classe média que pode comprar smartphone com preço relativo menor do que é cobrado para um residente europeu, absurdo! é por isso que eu fiz o L
De acordo com o JusBrasil, “pirataria, também chamada de pirataria moderna, é a prática de reproduzir, distribuir, ou mesmo vender produtos sem autorização dos proprietários de um produto ou de uma marca”. Isso inclui o comércio de produtos sem se caracterizar como empresa, como o devido cadastro do CNPJ e a emissão de notas fiscais de compra e de venda vinculadas a ele.
Com os smartphones e outros dispositivos que usam ou dão suporte a telecomunicação, é obrigatório a homologação da Anatel (que comprova do dispositivo funcionar adequadamente e não causar interferências) e oferecer garantia de 3 meses que o Código de Defesa do Consumidor obriga.
Ou seja, isso engloba todo o comércio informal que, ironicamente, é contabilizado como ocupação. São trabalhadores.
Sem falar que muitos dos modelos que vendem aqui de forma “não oficial” já são homologados, poucos são os que não foram.