Amazon AWS está fora do ar e derruba iFood, Disney+, LoL e outros

AWS divulgou que DynamoDB, EC2, Console, Connect, e support center estão com problemas, mas nessa thread do twitter, a galera ta falando que caiu mais coisa.

Galera com full smart home deve estar feliz kkk

Site Reliability Enby on Twitter: “#aws outage: - EC2 instances seem to be still up but with increased latency - Unable to login to cosole. If you were already logged in, you stay logged in but most of the console is down - ECR, SQS, SNS, and IAM down - API endpoints all 5xx - Unable to open tickets (5xx)” / Twitter

1 curtida

Normal. A tendência é essas quedas aumentarem ainda mais.

Pessoal achou ruim quando falaram que não se deve contar só com WhatsApp/Instagram (quando esses caíram). E essas grandes empresas que parece que só contam com AWS? Quando cair fica tudo fora do ar e fica por isso mesmo?

4 curtidas

Por isso que terraform está crescendo bastante. Gerenciamento de múltiplas nuvens é o caminho no momento

1 curtida

E tem que ser! O ditado “colocar todos os frutos em uma só cesta” já previa isso séculos atrás rs

2 curtidas

AWS EC2

Infraestrutura confiável e escalável sob demanda

  • Aumente ou diminua a capacidade em questão de minutos, não em horas ou dias

  • Comprometimento com SLA de disponibilidade de 99,99% para cada região do Amazon EC2. Cada região consiste em ao menos 3 zonas de disponibilidade

  • O modelo de região/zona de disponibilidade da AWS foi reconhecido pela Gartner como a abordagem recomendada para executar aplicações empresariais que exigem alta disponibilidade

Status dos serviços - https://status.aws.amazon.com

O problema só está acontecendo na zona North America - N. Virginia

Se sua aplicação precisa de alta disponibilidade você configura ela em várias regiões, e nenhum serviço garante 100% de disponibilidade

Acordo de SLA do EC2 - https://d1.awsstatic.com/legal/AmazonComputeServiceLevelAgreement/Amazon%20Compute%20Service%20Level%20Agreement_Portuguese_2020-07-22.pdf

O problema é a dependência/integração de serviços.

Não é tão simples desenvolver uma plataforma que rode em AWS e seja portável para Google Cloud ou Azure com um estalar de dedos.

A menos que se use o termo “nuvem” só para se referir ao uso de servidores virtualizados na infra do provedor. Mas todos os serviços necessários para o funcionamento da aplicação, como DNS, banco de dados, cache, storage, CDN, etc. sejam geridos por equipe própria de infra e não se faça uso desses serviços no provedor (S3, CloudFront, DynamoDB, Route53, etc.).

É menos complicado estar preparado para fazer sua aplicação rodar em outro datacenter do mesmo provedor. Ainda assim é necessário dimensionar a possibilidade de perda de dados ─ mesmo que temporária ─ e ter um plano de ação para isso.

Tudo é uma questão de quanto se esta disposto a gastar com infra.

2 curtidas

Meu aparelho Echo tava meio lerdo hoje, a Alexa não conseguia tocar uma música, será que tem relação?

2 curtidas

Toda vez que o AWS cai, a internet para. É incrivel isso. hahaha

2 curtidas

E eu que passei a manhã com o suporte tentando excluir um perfil do Prime Vídeo que eu vinculei sem querer na Alexa (não é possível excluir esse perfil mais, falaram que ou eu continuo usando ou crio uma nova conta, porque é erro sistêmico da Amazon permitir criar um perfil e não permitir excluí-lo) e logo depois eu não consegui logar em nada da Amazon, já estava até achando que tinham zoado minha conta nós servidores deles. Ainda tá meio bugado, mas acho que tá ok.

E não é apenas para serviços de terceiros não. Fiz uma compra na própria Amazon que foi duplicada e no momento é impossível cancelar os itens, além de não terem sido debitados no meu cartão ainda, apesar dos pedidos constarem como feitos… Segundo a atendente a falha vem desde cedo, é global e sem previsão de resolução.

1 curtida

Percebi isso também, não tava encontrando músicas e nem adicionando itens a lista de compras.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.