Amazon avança em Centro de Distribuição no Ceará para agilizar entregas

1 curtida

Moro no RN, numa cidade com cerca de 25 mil habitantes e já recebo boa parte das encomendas da Amazon e do Mercado Livre em menos de 48 horas úteis. Agora com este CD do Ceará vai ficar uma maravilha. E pensar que até pouco tempo atrás eu só recebia coisas pelos Correios e não raramente tendo que esperar até 1 mês.

Acho que este forte investimento de Amazon e Mercado Livre em centros de distribuição nos últimos meses tem a ver com a cotação do dólar, eles devem estar aproveitando o real desvalorizado para construir os CDs com menor custo, sob o ponto de vista da matriz.

9 curtidas

tomara que eles não precisem fazer xixi numa garra pet também

3 curtidas

Ótima notícia para mim que moro na capital, mas vou esperar finalizar a conclusão das obras e das negociações antes de comemorar. Fiquei muito surpreso com o anúncio, dado os problemas do estado com infraestrutura viária, carga tributária elevada e segurança pública, o que faz as grande varejistas investirem apenas em Pernambuco e na Bahia.

Pensou as compras chegarem com dois dias no meu país Pará, seria tudo

1 curtida

Esperando eles começarem a vender itens de tecnologia.

Faz muito sentido mesmo.

Ufa, ainda bem que a Amazon é uma empresa estatal, porque se fosse privada ela não teria interesse nessas regiões… não pera?!

2 curtidas

É por isso que não acredito que se privatizarem os Correios localidades remotas vão ficar sem receber as coisas. Acho bem mais válido o argumento de que o serviço seria prestado de maneira mais cara.

Por acaso a Amazon abriu um centro de distribuição numa ilha remota do Amazonas?

Abrir um CD na Região Metropolitana de Fortaleza não é tão difícil.

Mas ainda assim é algo válido, temos que descentralizar esses CDs que só ficam presos em SP, deveríamos ter vários espalhados por todas as capitais nordestinas e o meio do país como Brasília, Tocantins para beneficiar o interior do nordeste e o norte

Sul e Sudeste já são bem servidos.

Acho que para nós do RN não mudará muita coisa, pois o CD da Amazon em Pernambuco é mais próximo que o futuro CD do Ceará.

1 curtida

Tá bonita essa disputa! Agora é esperar o contra-ataque do ML

Eu observando Amazon, ML e Magalu, nessa briga de foice no escuro:

michael popcorn

Tem um erro no subtítulo:

Região Mentropolitana de Fortaleza

Já eu que moro na RMF não vejo a hora de ser inaugurado, já que a Amazon não entrega aqui em menos de 10 dias aqui, demorado demais.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.