Amazon anuncia Fire TV Stick 4K e novo controle com Alexa no Brasil

Originally published at: Amazon anuncia Fire TV Stick 4K e novo controle com Alexa no Brasil – Gadgets – Tecnoblog

Com novo controle remoto, Fire TV Stick 4K com Alexa terá interface renovada e suporte a Dolby Vision

1 curtida

Aí sim. Só falta o Fire Stick melhorar o uso no Prime Vídeo (pois é!).

1 curtida

Será que agora a GloboPlay disponibiliza app pra plataforma?

2 curtidas

Tenho o Fire Stick TV Lite, mas ele tem uns bugs que acabam incomodando, como:

  • Se tiver uma queda de energia, ele não consegue conectar sozinho no wifi sozinho, tenho que colocar a senha novamente, ou ate mesmo reiniciar.

  • Na hora que ele reinicia, há chances de alguns botões do controle não funcionar, forçado você reiniciar novamente.

2 curtidas

Esse é o calcanhar de aquiles. Estou meio que “levando em banho-maria” a decisão mas a balança tá pendendo pro lado do Roku. Mas aquele formato de caixinha e o controle só com infravermelho dificultam bastante as coisas.

3 curtidas

opora 450 … e em promoção no máximo 350.

3 curtidas

Tenho um fire stick litle ele tem um bug que acontece toda vez que uso Alexa, depois que desligo a TV quando ligo de novo fica sem som aí tenho que reiniciar o aparelho, outra coisa, não custava nada liberar a Globo play para o aparelho.

3 curtidas

O que há de errado com o Prime Video? Por aqui ele roda normalmente.

O up grade é bom pra quem ainda não tem o aparelho, pra quem já tem, a adição de volume é on/off não deve valer a pena. No meu uso mesmo, comprar só o controle por causa do volume não seria um bom custo benefício, pois ele não controla o resto da TV. Botões de streaming não me agregam, posso fazer a mudança via Alexa.

Vou investir num infra vermelho universal que é mais barato e me atende melhor.

O fire stick ainda não deixa escolher o perfil de usuário ao abrir o app então vive sugerindo conteúdo já home baseado no perfil principal, o que é um saco.

1 curtida

Daí a sim senhor.

É a primeira coisa que ele questiona quando é ligado e/ou sai do standby, inclusive. O que é irritante, já que ele devia ir direto no perfil onde ele tava quando estava em modo de suspensão, mas sempre faz a mesma pergunta irritante.

2 curtidas

Aqui não rola isso, o meu é o modelo antes desse “lite”. E o seu?

2 curtidas

Ah, tá explicado. O Fire TV Stick Basic foi descontinuado.

Ele não recebe nenhuma atualização desde que o Lite foi lançado.

2 curtidas

Pessoal, sei que a fire stick conecta na Eco para reprodução do som. Alguém sabe se ela pode se conectar a mais de uma Eco ao mesmo tempo?

Tarde demais. Peguei um chromecast com Google TV no início do ano. Mesmo tirando da tomada direto e ele reinicia de boa. Não tenho que configurar nada de novo. E tem teclas pra volume, power e escolha de entradas da tv. Mil vezes melhor que o sistema dos televisores Panasonic. Mas se não tivesse comprado esse,
o Firestick 4K seria uma alternativa a se pensar.

Qual é o sistema das TVs da Panasonic?

Não era Android TV? :thinking:

Era um sistema meio capenga baseado no Firefox OS. Na nova geração, adotaram Android TV.

4 curtidas

Gente, o Firefox OS!

Lembrei que comprei o One Touch Fire da Alcatel com esse sistema pra testar. Foi horrível. :joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Esse mesmo. Só mudaram o nome pra MyHomeScreen. É bem fraquinho.