Amazon americana entregando encomenda em cinco dias

Dia 24, já no fim da tarde, fiz uma compra de um hub USB-C pra Macbook na Amazon US. Hoje acordei com uma notificação na minha Echo, dizendo que a encomenda chegaria ainda hoje. Oo

Na hora eu pensei que seria algum engano. “Deve ter chegado no aeroporto lá nos EUA” ou algo do tipo. Mas aí fui conferir o status da entrega e tive uma grata surpresa:

Já aconteceu com mais alguém aqui? To chocado com essa velocidade.

20 curtidas

Esse foi o frete mais em conta?

EDIT: desculpa a curiosidade. Qual HUB, quanto pagou e quanto de impostos?

1 curtida

O frete foi o “médio”. Tinha um bem mais caro e outro mais barato.

O Hub foi esse aqui:

https://www.amazon.com/gp/product/B083FBYP9B/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

Ficou 290 reais com frete e impostos. Como sempre, o preço mais do que dobrou por conta dos impostos. Mas ainda assim ficou bem mais barato do que as opções que são vendidas aqui.

Aqui um com HDMI 4k60 passa de 700 reais (quando tem). No ML você encontra vários na casa dos 350, mas são todos importados da China, demora mais pra chegar, não tem 4k60 e nos reviews todos reclamam de algum problema (USB que não funciona, ou Hub que esquenta demais, etc).

2 curtidas

Qual foi a transportadora que entregou o produto?

Chocado com esse tempo de entrega, mais rápido do que muitas entregas que ocorrem dentro do próprio estado aqui no BR.

2 curtidas

Na caixa e no site consta que foi DHL. Não fui eu que recebi o produto, então não sei se aqui no BR foi outra transportadora. Mas acredito que tenha sido a própria DHL, mesmo.

Chegou faz cerca de 1h.

4 curtidas

@mobilon Esse preço mesmo com o imposto e dólar alto tá bem justo se ele entregar o que promete.

Eu comprei um bem simples na Kalunga pela metade desse valor há uns 5 meses e já estou pensando em trocar porque não me atende.

Se puder de um feedback sobre ele no dia a dia :slight_smile:

2 curtidas

Vou colocar ele em produção essa semana, depois compartilho as impressões!

5 curtidas

isso ai é avião vazio por falta de viagem :rofl:

5 curtidas

A parte mais demorada quando você compra um produto no exterior com entrega via Correios é o desembaraço aduaneiro. Chega lá em Curitiba, passa pela Receita Federal e sabe-se lá quando sai.

Quando é importação via FedEx, UPS, DHL, etc., essas empresas fazem o processo de despacho aduaneiro, muitas vezes antes de sair do país de origem, como parece ter sido o caso pelo rastreamento da Amazon. Aí, quando chega no aeroporto brasileiro, tá tudo pronto e é só mandar pra casa do comprador. :smiley:

Na FedEx, chamam de ExpressClear: FedEx Express – Carga aérea internacional – EXPRESSCLEAR

Mas, obviamente, o frete fica mais caro e não existe nenhuma possibilidade de não pagar o imposto de importação.

12 curtidas

Já comprei uns trecos da china e chegou em menos de 10 dias através dos Correios. Fiquei impressionado e tb achei q era engano, foi coisa de pouco mais de 1 semana do dia da compra até eu receber. Se n me engano comprei na DX e o frete era grátis.

Mas isso faz muito tempo… lá em 2010 +/-, naquela época n tinha tantos pedidos internacionais como hj.

PS.: saudades daquele dólar :sob:

Impressionante! O mais perto que cheguei disso foi uma compra recente no Mercado Livre daquelas que vem da China. Foram 14 dias corridos desde a compra até a entrega aqui em casa, achei razoável.

2 curtidas

Também me interessei pelo HUB. Estou a procura de um principalmente pelo USB3.1/HDMI. E o preço tá ótimo comparado com as opções do ML. Aguardo o Feedback!

1 curtida

Vontade importar um Nintendo Switch da Amazon americana. hahaha

Deve sair mais em conta que os 4900 pedidos por aqui…

o duro é achar para vender lá, sem ser um usado de 450 dollares.

@mobilon em que parte do processo de compra é calculado o imposto do produto?

Colocando no carrinho de compras já deve aparecer

1 curtida

Na Amazon americana, se você tiver uma conta e já tiver o endereço BR cadastrado ele mostra automaticamente na descrição do produto. Isso se o produto for elegível para envio internacional. Alguns produtos e alguns marketplaces não enviam pro BR e daí aparece um aviso em vermelho.

EDIT: no caso você tem que estar logado à sua conta E com o endereço de entrega cadastrado e selecionado.

5 curtidas

Um pequeno adendo ao que o @trovalds disse: você não precisa criar uma conta nova, seu login br vai funcionar em quase todas as Amazons, menos na amazon.jp (e não faço ideia do porquê).

2 curtidas

Tem razão. Agora que me atentei que minha conta é antiga e nem existia amazon no BR quando criei. É a mesma de fato.

3 curtidas

O Ronaldo matou a charada:

https://twitter.com/RonaldoGogoni/status/1277997203970240515