Amazon Alexa tinha falha que permitia acesso a dados pessoais

Originally published at: Amazon Alexa tinha falha que permitia acesso a dados pessoais – Internet – Tecnoblog

A falha de segurança da Alexa, já corrigida pela Amazon, permitia acesso ao endereço físico e até histórico de buscas por voz

E cada vez mais a Alexa é um device essencial no dia a dia e a visibilidade para ataques cibernéticos vai ampliando.

Serviços de bancos estão ali e tu fala a senha em voz alta. Se isso fica acessível é um abraço pra fraude.

Cada vez mais deixa de ser só brincadeira.

1 curtida

Essencial?
Eu acho que ainda está no patamar de “device conveniente que você consegue muito bem viver sem”.

1 curtida

Como eu disse: “cada vez mais…”
Esse hábito de falar com a casa vem pra ficar, os bancos já estão presentes, mesmo que discreto e com o OPEN BANKING no final do ano, essas skills financeiras tendem a aparecer mais.

Essas coisas de estar cozinhando e pedir um timer de 12 minutos, perguntar uma conversão em dólar, uma conta complexa, perguntar o horário do próximo jogo do time, o resultado do jogo anterior. São coisas que tu precisa estar com o celular na mão, estar sentado no computador, pequenos exemplos sutis que são uma mão na roda.

Acho que vai muito na linha do relógio inteligente, tem gente que vai morrer achando uma bobagem.

Quando entra na casa inteligente então, eu já me habituei de uma forma, que estranho e sinto falta quando estou num lugar que precisa do controle remoto da TV, precisa ir numa chave interruptora pra ligar a luz, ventilador, ar condicionado. Questão de hábito que nunca mais se perde.

Então, quanto começa a ficar dessa forma a relevância desse “brinquedo” essa segurança da matéria é bem crítica.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.