Alternativas para Apple TV 3

Estou procurando por alternativas para substituir minha Apple TV 3.

Agora que o YouTube não vai mais funcionar nela, chegou a hora de trocar.

A alternativa óbvia seria a Apple TV HD (minha TV não é 4K) para manter o AirPlay, porém o preço está fora de questão.

Então estava pensando no Chromecast. Mas descobri também o Roku, então estou inclinado entre um desses. Como eles se sairiam?

Quais seriam outras alternativas?

Tenho iPhone, mas fora ele e a Apple TV não tenho outros dispositivos Apple.

Comprei um Mi TV Stick pros meus pais e aparentemente é uma boa opção. Roku eu nunca testei, mas falam muito bem. Tem um comparativo entre eles e o Fire TV Stick aqui no Tecnoblog.

1 curtida

Já pensou em comprar uma TV nova, que já vem com os serviços da Apple ? Porque se por só pela interface, a Apple TV ainda continuaria a ser melhor, mesmo a 4K de 5 anos. Fim do ano deve ser lançado Apple TV nova, e talvez essa 4K fique mais barata.

1 curtida

Olha, eu tenho uma Mi Box e, volta e meia, preciso reiniciá-lo. Tenho também um Chromecast, que funciona muito melhor

1 curtida

A escolha poderia ser pelo conteúdo que você vai consumir. A FireTV Stick eu considero interessante pelo formato MAS ela não traz Globoplay e HBO Go, por exemplo. Daí a Roku Express tem um formato de “caixinha” que é contra-intuitivo frente aos concorrentes e exige estar à vista porque o controle remoto é infra-vermelho.

Outra coisa a se levar em consideração: o Chromecast precisa estar pareado a um smartphone o tempo todo, ele não é um dispositivo independente como os outros 3.

Particularmente aqui: iria de Roku Express mesmo com o “defeito” do controle remoto. Chromecast e a necessidade do pareamento não me agradam, Mi TV Stick tem Android, que falha com mais frequência do que eu gostaria (já tive contato com TV Smart com Android, é problemático) e a Fire TV Stick não tem Globoplay, que querendo ou não tem bons conteúdos e por aqui a família gosta.

1 curtida

Caso o @gusta opte pelo “Chromecast 4”, ele é independente, como os outros dispositivos listados.

2 curtidas

Firestick lite, melhor que Roku e Chromecast (minha opinião).

1 curtida

Não tinha visto esse Chromecast diferentão ainda. Valeu pela dica.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.