Alguem sabe como eu faço? usava o 21, mas agora uso o 15. e a maior parte dos meus contatos e de MG.
Eu queria um app que pudesse fazer isso de uma vez so no meu celular.
Eu queria um app que pudesse fazer isso de uma vez so no meu celular.
Aqui eu não uso app algum. Eu salvo meus contatos de outros DDDs como “(0xx) 99999-9999” e a Vivo já aplica o 15 antes do número e, em seguida, completa a chamada.
Ex:
Joãozinho - (81) 99100-1234
No contato eu salvo assim: (081) 99100-1234
Apenas isso e funciona de boas!
Ativar aquela função que coloca o CSP (Código de Seleção de Prestadora) do menu do chip não resolve? Não vai mudar na agenda (e eu nem salvaria com CSP, salvo em formato internacional +55) mas ACHO que ele passa a trocar o CSP pra ti na hora das chamadas.
Talvez esse app te ajude (não testei) https://play.google.com/store/apps/details?id=br.wsdantasdev.phonenumberstools.free
@Pmelo
Sou meio chato com organizacao. gosto de tudo em ordem, sabe?
@evefavretto
Eu ate baixei e instalei o app que voce me indicou, mas ele fez foi bagunçar a mimha agenda. retirou o codigo de LD que tinha antes no caso o 21. entao, entrei no google contacts da minha conta, e adicionei um a um o novo codigo. no formato 015o ddd da cidade do contato + o telefone. tenho pessoas fora do BR que nao tem o LD. so o codigo do pais.
O melhor que você tem a fazer nesse caso é deixar todos os números da sua agenda no formato internacional (ex.: +55 (11) 99999-1234
) e ativar o Vivo DDD no menu do SIM.
Assim o chip da Vivo vai adicionar o CSP 15 automaticamente quando necessário.
Que eu saiba, por padrão hoje os chips já possuem essa função ativada. Basta apenas deixar salvo nos contatos o telefone no modelo (12) 34567-8910 que ele automaticamente aplica o código de longa distância preferencial do chip (41, 21, 15 etc).
@gusta
Deixei todos os contatos assim: +55 + o DDD da cidade + O numero
deu trabalho, mas parece que eu consegui. tenho 60 e poucos contatos.
tenho que conferir todos 1 a um. entrei no Google Contatos e alterei de todos. e ja estava ativado o 15 para os contatos no chip. Amanha eu dou uma olhada de novo para ver se eu fiz de todos. fiz uma lista de nomes dos quais eu alterei os numeros. tinha alguns que ainda estava o 21 no numero. meus dedos ate doem de tanto que eu tive que fazer isso. kkk!
@MarcusN
Eu deixei no formato +55+oDDD da cidade + numero.
É melhor deixar salvo no formato internacional. A Vivo, por exemplo, não reconhece números no formato (11) 99999-1234
, apesar de ser o formato oficial, precisando do 0
antes do código de área (ex.: (011) 99999-1234
), provavelmente por alguma questão de compatibilidade legada.
Se não me engano, as outras operadoras reconhecem o formato (11) 99999-1234
sem o 0
, mas se acrescentar o 0
antes dá erro.
Todas as operadoras reconhecem (ou pelo menos deveriam) o formato internacional +55 (11) 99999-1234
.
Nossa não sabia que a própria operadora já colocava o código dela no telefone… Bom saber.
@gusta
Eu coloquei como +55+o DDD+O numero.
Sera que assim vai reconhecer? deu um trabalho disgramado fazer isso.
No telegram eu tenho um contato de BH que o numero estava 62, e o numero dele em GO, era de outra pessoa.
Eu não lembro desde quando eu salvo os números em formato internacional, mas é algo em torno de uma década, e nunca tive problemas.
Salvando assim e usando o CSP automático do SIM só têm vantagens.
Já liguei para Itália e Reino Unido apenas usando os respectivos códigos de país (+39 e +44) sem precisar alterar o contato na agenda. Além disso, quando eu viajo para o exterior, eu consigo ligar de volta para o Brasil ou dentro do país de destino sem problemas quando necessário. E caso eu mude de operadora não precisa alterar toda a agenda.
Salva 08190000-0000
081 9 0000-0000
A operadora aplica o código. No caso de usar outro chip, a outra operadora vai aplicar sozinha.
Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.