Vamos ver como a Nintendo irá encarar esse nome, se ela vai tiro, porrada e bomba só para os pequenos ou vai mostrar sua força até para os grandes, preservando seu histórico de ser implacável. (kkkk)
O bom disso tudo (para a grande N) é que se ela já tiver ideia que não pode ganhar ela pode sair pela tangente dizendo que a Samsung não violou nenhum direito autoral e nenhuma patente da empresa para que ela precise entrar com uma ação judicial. Assim evitando qualquer constrangimento.
Isso é , se um produto realmente sair e se tiver esse nome mesmo. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Eu acho que vai ser exatamente isso que vai ocorrer (mas posso “pagar a língua”), pq não acho que a “Big N”, vai contra a gigante sul-coreana (mas vai que a histórica relação, no mínimo “conturbada”, entre Japão e Coréia do Sul, influencie nessa decisão né), mas se for, será uma briga de “cachorro grande”, pq em poder econômico e até influência nacional (nos seus respectivos países), a gente sabe que a Samsung está bem acima da Nintendo!!
Vai depender se ela acha que tem argumentos convincentes para argumentar que o uso do mesmo nome pode causar prejuízos pra si ou confundir os consumidores.
À primeira vista, ambos são produtos de categorias diferentes (apesar de ambos serem eletrônicos) com foco principal diferentes, o que parece dificultar a argumentação. Mas o modo jogo do óculos da Samsung pode ser a rota de ataque da Nintendo.
Exatamente!!! A não ser que a Samsung decida seguir o caminho da Apple com o Vision Pro, e em vez de fzr um óculos de AR/XR que foque tbm em jogos, foque apenas em produtividade, aí derrubaria o argumento (mas acho pouco provável isso acontecer, pois até a Apple já percebeu que jogos são importantes nesse segmento, inclusive oferecendo agr compatibilidade com os controles do PS VR)!
Ah mas vai processar. Se não ganhar no resto do mundo pelo menos certeza que proibirá a venda no Japão com esse nome, aí a Samsung trocaria de nome lá ou trocaria no resto do mundo de uma vez pra evitar confusão com os consumidores.
Se colocarem “Samsung Galaxy Switch” já reduz um pouco a confusão em vez de usarem ‘‘Samsung Switch’’
Verdade, não sei se é o suficiente pra evitar a Nintendo de processar, mas é o bastante pro usuário não se confundir (principalmente pela marca “Galaxy”, já atrelada ao ecossistema da Samsung)!!