Alô, Nintendo: óculos smart da Samsung podem se chamar Switch

Vamos ver como a Nintendo irá encarar esse nome, se ela vai tiro, porrada e bomba só para os pequenos ou vai mostrar sua força até para os grandes, preservando seu histórico de ser implacável. (kkkk)

O bom disso tudo (para a grande N) é que se ela já tiver ideia que não pode ganhar ela pode sair pela tangente dizendo que a Samsung não violou nenhum direito autoral e nenhuma patente da empresa para que ela precise entrar com uma ação judicial. Assim evitando qualquer constrangimento.

Isso é , se um produto realmente sair e se tiver esse nome mesmo. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

1 Like

Eu acho que vai ser exatamente isso que vai ocorrer (mas posso “pagar a língua”), pq não acho que a “Big N”, vai contra a gigante sul-coreana (mas vai que a histórica relação, no mínimo “conturbada”, entre Japão e Coréia do Sul, influencie nessa decisão né), mas se for, será uma briga de “cachorro grande”, pq em poder econômico e até influência nacional (nos seus respectivos países), a gente sabe que a Samsung está bem acima da Nintendo!!

2 Likes

Vai depender se ela acha que tem argumentos convincentes para argumentar que o uso do mesmo nome pode causar prejuízos pra si ou confundir os consumidores.

À primeira vista, ambos são produtos de categorias diferentes (apesar de ambos serem eletrônicos) com foco principal diferentes, o que parece dificultar a argumentação. Mas o modo jogo do óculos da Samsung pode ser a rota de ataque da Nintendo.

2 Likes

Exatamente!!! A não ser que a Samsung decida seguir o caminho da Apple com o Vision Pro, e em vez de fzr um óculos de AR/XR que foque tbm em jogos, foque apenas em produtividade, aí derrubaria o argumento (mas acho pouco provável isso acontecer, pois até a Apple já percebeu que jogos são importantes nesse segmento, inclusive oferecendo agr compatibilidade com os controles do PS VR)!

2 Likes

4 Likes

Ah mas vai processar. Se não ganhar no resto do mundo pelo menos certeza que proibirá a venda no Japão com esse nome, aí a Samsung trocaria de nome lá ou trocaria no resto do mundo de uma vez pra evitar confusão com os consumidores.

4 Likes

Se colocarem “Samsung Galaxy Switch” já reduz um pouco a confusão em vez de usarem ‘‘Samsung Switch’’

3 Likes

Verdade, não sei se é o suficiente pra evitar a Nintendo de processar, mas é o bastante pro usuário não se confundir (principalmente pela marca “Galaxy”, já atrelada ao ecossistema da Samsung)!!

1 Like