AliExpress promete entregas internacionais em até 7 dias no Brasil

1 curtida

Ué, mas tão tentando resolver um problema que nunca foi problema.

As encomendas sempre chegaram bem rápido no Brasil. O problema sempre foi a logística interna (que melhorou bastante, mas ainda é bem lerda).

10 curtidas

Uns pincéis que comprei em janeiro chegaram faz exatos 14 dias… Desapareceram por meses e ainda paguei despacho postal. Tá difícil acreditar na Aliexpress.

Logística interna também conhecida como receita federal… Aproveitem, pois com a privatização vai ficar mais rápido, mas também vai aumentar o investimento em taxação. Paulo Guedes vai pessoalmente verificar cada pacote.

3 curtidas

Sete dias… Vai fazer amanhã o meu pacote com o mesmo status (e não chegou no Brasil ainda, aparentemente).
Só não sei como descobre se tá vindo de avião, de navio ou de jegue.

Perguntei em outra matéria, da Amazon, ninguém respondeu, vou perguntar aqui de novo, vai que uma alma bondosa responde, como fica o imposto? Além do valor na loja ja posso contar com ele? Moro em MG e aqui não passa nada! Ou o imposto ja ta no preço? Não compro fora do Brasil a muitos anos, ultima compra foi no Ebay, to por fora. Me ajudem nessa dúvida, preciso comprar memorias, mas no ML ta muito caro.

A verificação não é feita por Raio-X pelos Correios? Se não é, qual o sentido dos Correios comprarem esse tipo de equipamento? Se vai ficar mais rápido, então a fiscalização por Raio-X (a manual sei que é) não é feita pela RF. Seu comentário não faz sentido, espero que esteja sendo totalmente irônico. :v

A demora tem relação com o frete e isso é explicado no próprio site dos Correios (Econômico é demorado e paga despacho, já o Prime Express/Colis/NX, é rápido e não paga despacho, pois os Correios lucram com ele). A culpa não é dos Correios e nem da RF, a culpa é de quem não leu a FAQ dos Correios e que quer reclamar sem razão. Haha

2 curtidas

Tenho um amigo que comprou 5 fones da Xiaomi no Aliexpress e não foi taxado, vieram no mesmo pacote. Ele também é de MG. Seguindo o teto de $100 (ou sonegando), qual o problema? Dificilmente você vai ser taxado por comprar memória RAM.

1 curtida

Ahhh… a velha desculpinha esfarrapada da receita.

Receita sempre liberou em poucos dias. Sempre foi bem rápido. O que enrola é o Correio. Demoram semanas pra enviar um pacote de Curitiba pra Porto Velho, sendo que são 3 dias via terreste ou 3 horas de vôo.

Já vi o Correio oficialmente dar essa desculpinha esfarrapada de Receita Federal, como se fossemos uns burros sem capacidade de acompanhar um simples código de rastreio (onde da pra ver quando o pacote é liberado).

1 curtida

Já comprei muita coisa no Ali, mas ultimamente só estou tomando tombo, várias encomendas sequer enviadas, o dinheiro é devolvido, mas demora mais 30 dias, sei lá só vou embarcar se precisar muito

1 curtida

Engraçado. MInhas ultimas encomendas do AliExpress (não as que foram parar lá na Anvisa) chegaram rápido.

Seria engraçado se o AliExpress comprasse os Correios só para resolver o problema dos seis meses de encomenda parada em Curitiba…

Chineses com os Correios daria ruim com o Biden hehuehuehue. Mais fácil a Amazon comprar.

O Bidet que cuide do que o palhaço laranja fez no pais deles. hahaha

Este frete não compensa, os pedidos chegam em Cumbica, se ficar retido na alfandega, quem vai cuidar disto é uma empresa chamada BR1 express aonde através de um WhatsApp robô que vc tem que preencher formulário assinado e enviar em PDF junto com o print do pedido ou outro comprovante em uma página só.
Feito isto. Vc só será ter informações por e-mail, para pagar taxas. Tenho dois fones de 20 dólares cada, retidos que não tenho informação nenhuma. Todo código de rastreio que vem com BREMS não é rastreável pelo correio quem é de fora da SP capital vai procurar seu novo código no AliExpress, se ficar retido esquece os prazos podem levar semanas, o correio não tem nada com isto, se for da capital como eu, vou receber pelo serviço de courrier da BR1,
conclusão se ficar retido não vale a pena, e comprar não é uma loteria.
Aqui em SP a fiscalização é muito mais rigorosa. Neste frete nunca mais AliExpress

1 curtida

Aduaneiras fazem inspeção por amostragem pois não dão conta do volume. E por quê? A taxa de até 60% de imposto não é investida no serviço. São dois os maiores problemas ao meu ver. Falta de investimentos em TUDO que é serviço público, devido a corrupção e incompetência (pois o pouco que sobra da roubalheira é mal empregado). Pais não produz, tem que importar; pra arrecadar ( já que não produz, não gera nem produto nem serviço) tem que taxar/roubar das pessoas. "Você tem fome de quê? “Você tem sede de quê?”
Todo governo é filho da pauta! Então, veja o que fazem com as pautas. Vejam as pautas do governo em todas as esferas que estão sendo levada à cabo.

2 curtidas

Não, é feita por servidores e equipamentos da RF. Os Correios atuam com os equipamentos em outras frentes da logística, mas não do desembaraço (isso está prescrito em lei, apenas a RF pode fazer e não pode ser terceirizado mesmo entre estatais)

2 curtidas

Sempre fiz compras no Aliexpress e chegaram direitinho. Mas teve vezes que a encomenda chegou no Brasil e não chegou em minhas mãos, o correio brasileiro as vezes dar um fim mas encomendas. Já recebi até caixa da encomenda vazia. Acho que tem muita gente desonesta trabalhando nas entregas.

1 curtida

Isso de encomenda parada em Curitiba deixou de existir a mais de um ano!!!
Só quem não compra com regularidade no Aliexpress ainda não percebeu isso.

As minhas encomendas do Ali estão chegando em no máximo 15 dias corridos após a postagem na China.

1 curtida

Me conta mais sobre isso… minhas ultimas encomendas ou foram parar no Anvisa->Vigiagro, ou foram pra porto alegre, ou ainda estão presas em Curitiba. Detalhe: eu moro em Curitiba, “do lado” de um CEE dos Correios.

AliExpress Direct? Esse funciona, mas agora tenta os com free shipping e sem AliExpress Direct pra tu ver… só tenta.

1 curtida