AliExpress agora aceita Pix para pagamento de compras internacionais

1 curtida

Sei lá, eu acho que a proteção extra que o cartão de crédito fornece compensa o tempo a mais que pode demorar para a compra ser aprovada.

2 curtidas

Mas a compra no cartão de crédito é aprovada quase que imediatamente. :thinking:

5 curtidas

Fora que se vc tem limite no cartão, só faz sentido usar o PIX se vc quiser o limite para outra coisa ou se não quiser fornecer seus dados bancários (por excesso de cuidado).

2 curtidas

E nem todo mundo tem cartão de crédito, seja por falta de crédito ou medo de usar

2 curtidas

Por isso que eu disse “o tempo a mais que pode demorar” e não “o tempo a mais que demora”.
Fora que o próprio Aliexpress dizendo:

dá a entender que eles querem vender o Pix como mais rápido do que o cartão de crédito.

Sim, certo está o Aliexpress em oferecer mais opções de pagamento pra abranger o máximo de clientes possíveis.
Mas eu particularmente não usaria o Pix como forma de pagamento exatamente pela camada extra de proteção do cartão de crédito.

Essa agilidade seria em relação ao boleto bancário, que precisa de até três dias úteis para ser compensado. Atualizei o texto para ficar mais claro. :slight_smile:

4 curtidas

As compras também poderiam vir de pix né os correios e que matam agente de raiva diminui minhas compras no ali só por que os correios enrolam para entregar

Eu paguei por Pix em 31/7. Já está aceitando faz algum tempo.
Não é bem imediato, pois demora alguns poucos minutos pra confirmar.

Já fiz um belo de um estrago na minha conta fazendo pix no ali.

Infelismente os produtos eletronicos no mercado nacional estão caros demais e ai o jeito é fugir para importação mesmo. Notei que eles estão sim prometendo um prazo menor, e olha que moro no interior de SP.

Li boatos que eles estão se preparando para entrar de vez aqui no mercado nacional, para brigar com o Mercado livre e Amazon. Eu sinceramente tenho minhas duvidas, afinal o nosso governo atual não é lá muito pró-China, mas se eles forem espertos e quiser entrar com os dois pés juntos aqui, o negocio é começar a providenciar e montar um lobby para conseguir comprar os correios, assim eles gerenciando todas as etapas da entrega tanto na china e aqui iria agilizar e muito as entregas e eles seriam ainda mais fortes.

É mais caro comprar no Aliexpress pelo cartão ou é o mesmo preço do boleto?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.