AliExpress abre marketplace para todos os vendedores no Brasil

O texto ficou confuso em alguns trechos. O frete será grátis para produtos abaixo de R$50,00 ou a partir de R$50,00? Em alguns momentos tive a impressão de ter tido as duas interpretações.

2 curtidas

Edit: É acima de R$50 dependendo do peso mesmo

1 curtida

Olá, @marcosoliveiran. Boa tarde. Tudo bem contigo?

Correto, o texto ficou confuso mesmo. Depois que você apontou os erros, eles foram corrigidos.
De fato, o frete é gratuito para compras de pelo menos R$ 50, dependendo do peso do produto.

Obrigado pela correção e pela leitura :slight_smile:

2 curtidas

Vendedores brasileiros vão pagar comissões de 5% a 8%

Agora sim! Poderemos comprar as coisas que vem da China via AliExpress com um precinho bem brasileiro no Brasil usando o AliExpress…

Falando sério, dependendo até vai compensar… mas eu dúvido muito que no Brasil vai ter tinteiro, tinta, modelos e essas coisas que eu gosto…

3 curtidas

Com a pandemia, por incrivel que pareça passei a comprar mais no Aliexpress. Espero que os lojistas brasileiros tragam produtos interessantes.

Só está correndo atrás do prejuízo, shopee é uma realidade, muita coisa com o mesmo preço ou até mais barato que da China porém partindo de São Paulo

Bacana da Shopee é que tem coisa que tu não encontra fora do AliExpress por um preço até bacana… < 200% de lucro.

Só acho que a Aliexpress privelegia demais os vendedores(pelo menos os chineses), em prol do consumidor, e Isso pode ser um problema no Brasil onde onde o que mais tem é gente querendo passar a perna nos outros, igual era o Mercado livre no inicio, antes do Mercado Pago, onde os golpes eram frequentes e o consumidor ficava sem o dinheiro e sem o produto, lembro que isso queimou muito o ML e era comum as pessoas vim me perguntar se era seguro comprar no Mercado Livre.

O sistema de disputa do Aliexpress é ineficaz e para ser no minimo confiavel tinha que ter algo aos moldes do Mercado Pago por aqui. Mas já está bom, só de eles começar a instalar um sistema de logistica proprio deles por aqui já vai ser uma mão na roda para as compras internacionais também, pois pelo menos em teoria tiraria os correios da jogada, e ai o gargalo passa a ser somente da Receita que infelizmente não tem o que fazer… Se no furturo eles começar a investir em centros de distribuição locais igual é a Amazon e o ML por aqui ai vai ser mais interessante ainda.

1 curtida

Algo que me deixou bem curioso foi isso, será que não vão fechar um contrato com os Correios como Mercado Livre e Shopee tem? Apesar dos problemas do serviço, seria a forma mais rápida para operar aqui no Brasil.

Se todo o frete for por transportadora e tiver um prazo de entrega expresso como da Amazon, o AliExpress vai chegar com tudo aqui por essas terras.

1 curtida

Sempre achei ele relativamente eficaz, se tu estornar alguma coisa sem prova, tu perde. Caso tu consiga provar (vídeo de tu abrindo o pacote, fotos dos defeitos, etc), tu geralmente ganha. Nunca usei de má fé para estornar coisas, então não sei se da para fazer. (Sei que já estornei coisa que estourou o prazo em meses, mas acabei recomprando e dizendo para não enviar)

O Ali também tem um recurso legal no AliExpress Standard Shipping e no AliExpress Direct. Se o vendedor não enviar pro AliExpress num determinado prazo, ele não recebe e tu ganha o estorno automaticamente. Mas eles não conferem o que foi enviado. Só juntam tudo e te enviam.

Em geral, gosto do AliExpress mais que gosto do MercadoLivre

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.