Tem que esperar abaixar e muito pra valer a pena. Os modelos anteriores de 32" sempre ficavam em promoção e se contatasse um representante no chat dava pra ter ainda mais descontos. Algumas pessoas pagavam menos de 5 mil nele. Mesmo assim é um preço caro para monitores que duram bem menos que um LCD da vida, mesmo tendo maior qualidade de imagem. 3 anos de garantia de burn in não dá pra nada na minha opinião, já tive LCDs que duraram 12+ anos.
Quem comprou por 5000 foi por erro no sistema, o modelo de 32 custa 1200usd, então é no minimo 7200 reais… Oled vai ser mais caro por um bom tempo por um simples motivo, ele da um pau em qualquer monitor LCD, não tem ghost, black smearing, problema com uniformidade de branco, inversão de pixel, contraste de 1000:1 entre outros problemas conhecidos… Meu ultimo LCD durou 2 meses então é relativo…
Sim, a qualidade de imagem é excelente (exceto o brilho baixo), mas a durabilidade dele quase que joga tudo por agua abaixo. Produtos defeituosos existem tb, por isso existe a garantia. Mas no OLED é normal da tela, por ser orgânica. Assim que é ligado ja começa a desgastar.
Existe uma degradação por ser organico, mas ao mesmo tempo é só ter alguns cuidados que a tela chega facil aos 10 anos também, sempre usei 5 horas por dia de tela de smartphone com varios Galaxy, todos OLED e estão todos funcionando normalmente sem burn in… Sobre brilho vai muito de gosto, eu sempre uso no 0 então resolve alguns problemas
Quem dera. Pra monitor testes não dão nem 2 anos até aparecer desgaste. Para TVs que tem conteúdo variado e smartphones que geralmente a tela fica desligada o dia todo e a pessoa só checa umas 10x por dia, OLED faz bem mais sentido.
Mas lembrando que as telas duram 10 anos, o problema é a qualidade da imagem. Ela vai degradando até ficar inutilizável, mas claro que ainda funciona.