Alibaba, dona do AliExpress, é alvo de ação antitruste na China

Originally published at: Alibaba, dona do AliExpress, é alvo de ação antitruste na China – Negócios – Tecnoblog

Ação investiga a política do Alibaba que pede exclusividade para vendedores, impedindo que eles se associem a empresas rivais

A China combatendo o monopólio das empresas…
Isso é Ilário!

1 curtida

Talvez a motivação seja outra, que não combater o monopólio, mas deixar claro quem manda. Já que o fundador do Alibaba meses antes criticou o governo chinês, na frete do establishment financeiro do país. O que resultou em uma ordem direta, para um escrutínio em toda a sua operação.

Queria por o link, mas ele não é permitido.

1 curtida

2020 está mesmo surreal. Até as empresas que tem o monopólio garantido pelo governo estão sendo investigadas por… monopólio.

É claro que isso deve ser mais uma retalhação ou mesmo afirmar o controle para quem o governo gosta mais, como apontou o @Douglas_Knevitz, do que realmente incentivar o livre mercado num pais comunista.

1 curtida

Esse fundador do Alibaba é macho mesmo com “H” maiúsculo (rsrs) pra peitar o PCC.

1 curtida

Pra quem não sabe o mercado chinês é uma carnificina, é uma empresa querendo comer a outra com farofa, não é esse monopólio que vocês tem em mente não. Vocês viram alguma empresa chinesa (ex: Xiaomi) triste pela Huawei ter se dado mal no cenário internacional? Elas não estão nem ai… O monopólio é só contra empresas que não são chinesas.

Ninguém fica triste pelo concorrente se dar mal, mas dizer que estão nem ai não faz sentido, já que elas também não estão imunes das penalidades dos EUA, algo que também pode prejudica-las.

Justamente por isso a Xiaomi e outras gigantes da China frequentemente fazem acordos conjuntos para determinadas soluções, um bom exemplo disso é tentar fazer uma alternativa a Google Play.

Segue a 1ª linha da matéria: “O órgão regulador de mercado da China está investigando a Alibaba, dona do AliExpress, por suposta conduta monopolística.

E outros mercados não são assim?

Está dentro do prazo de entrega…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.