Alguns modelos do iPhone 14 podem vir sem bandeja para chip de celular

Se isso ajudar a brickar um telefone roubado então espero que aconteça como forma de inibir roubos de celulares hehe

5 curtidas

Isso seria bom pra poder impulsionar e eSIM no mundo todo.

10 curtidas

o unico problema que vejo é aspectos de privacidade

1 curtida

Tomara que isso se torne realidade e incentive outras fabricantes a adotarem o mesmo conceito! Isso vai ser muito bom!
Torcendo para isso gerar uma queda no roubo de celulares aqui!

2 curtidas

Uso eSIM desde o XS Max, passando pelo 11 Pro, 12 Pro e 13 Pro.
Utilizo a operadora Claro. No começo era difícil encontrar, não eram todas as lojas que tinham.
Alguns implicavam com o plano.
Hoje ainda é necessário ir à loja comprar o cartäo com o QR Code. Poderia ser via app né.
Já vi relatos de pessoas que conseguiram comprar online. Nunca vi. E perguntado a funcionários da loja informaram não ser possível online.
Embora pesquisei e tem essa página (https://meuplanoclaro.com.br/esim) porém apenas com plano pré e controle, não lista o pós-pago :man_shrugging:t2:

Em relação a segurança que alguns comentaram é interessante ainda mais em um país que 100 celulares são roubados por hora…porém já tive a infelicidade de ser roubado e não fez diferença. Mas talvez se tornar algo comum/padrão …quem sabe.
Um dispositivo sem portas será bem interessante por ser a prova d’água.

Como ficará a venda dos aparelhos bloqueados com operadoras?
Hoje na Loja Online da Apple  nos EUA tem as operadoras: AT&T, Sprint, T-Mobile, Verizon.
Então todos seriam desbloqueados né.

2 curtidas

Aí só quebrando ou colocar em uma gaiola faraday

Complicado. Acho que só nos veremos livres dessa onda de assaltos à smartphones quando tivermos o poder de acionar um comando remoto para, com um só clique, ativar a explosão do aparelho pra não sobrar nem ouvido nem a mão de quem tivesse portando o aparelho roubado. Tô cansado desse paíseco. E com tolerância zero pra quase tudo, também.

Pelo que eu sei, eSIM só funciona a migração com chip pós pagos. Logo, minha pergunta é: Como que fica para quem tem somente plano pré pago?

ótimo no EUA, ou qualquer outro país, com operadores descentes… no Brasil, com essa política de só conseguir atendimento presencial no estado do qual o DDD é… será uma merda, eu trabalho em Brasília, meu número é DDD de SP, qualquer coisa que preciso resolver tem que ser presencialmente e no estado de SP… vc compra o E-sim novo por site e recebe no e-mail, mas para trocar ele de aparelho é necessário comparecer numa loja física, que o sistema nunca está funcionando e os funcionários em sua maioria não sabem nem como resolver seu problema.

Isso acaba sendo péssimo para quem viaja com frequência e tem habilitado o e-SIM, e chegando a um determinado país, inclui o SIM comum para usar temporariamente. Meus amigos, e isso não é algo incomum, ainda mais quando se visita países da África, Ásia e leste Europeu.

1 curtida

Não é verdade. Leia meu relato em outro comentário também.

Operadora Vivo

“O Vivo eSIM pode ser ativado nos planos Pós, Controle, Pré e Easy. Para ativação do Vivo eSIM no plano Vivo Easy é necessário seguir o processo de ativação convencional com o Vivo Chip e depois migrar para o Vivo eSIM.”
Fonte: https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-o-celular/esim

Operadora Claro

Você pode habilitar diversos Planos no seu eSIM.
Clientes com Plano de voz

  • Que tenham Planos Pré pago ou Pós-pago; Pessoa Física ou Jurídica (PF e PJ)
  • Controle, Controle fácil, Combo Multi, Flex, Claro Internet Móvel; Pessoa Física ou Jurídica (PF e PJ)

Fonte: https://www.claro.com.br/faq/quais-planos-da-claro-eu-posso-habilitar-no-meu-esim

1 curtida

Não sei como tá sendo nas outras operadoras, mas faz algum tempo que a Claro tá vendendo eSIM neste site, porém somente para os planos pré e controle…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.