Alguns modelos do iPhone 14 podem vir sem bandeja para chip de celular

Se isso ajudar a brickar um telefone roubado então espero que aconteça como forma de inibir roubos de celulares hehe

5 curtidas

Isso seria bom pra poder impulsionar e eSIM no mundo todo.

10 curtidas

o unico problema que vejo é aspectos de privacidade

1 curtida

Tomara que isso se torne realidade e incentive outras fabricantes a adotarem o mesmo conceito! Isso vai ser muito bom!
Torcendo para isso gerar uma queda no roubo de celulares aqui!

2 curtidas

Uso eSIM desde o XS Max, passando pelo 11 Pro, 12 Pro e 13 Pro.
Utilizo a operadora Claro. No começo era difícil encontrar, não eram todas as lojas que tinham.
Alguns implicavam com o plano.
Hoje ainda é necessário ir à loja comprar o cartäo com o QR Code. Poderia ser via app né.
Já vi relatos de pessoas que conseguiram comprar online. Nunca vi. E perguntado a funcionários da loja informaram não ser possível online.
Embora pesquisei e tem essa página (https://meuplanoclaro.com.br/esim) porém apenas com plano pré e controle, não lista o pós-pago :man_shrugging:t2:

Em relação a segurança que alguns comentaram é interessante ainda mais em um país que 100 celulares são roubados por hora…porém já tive a infelicidade de ser roubado e não fez diferença. Mas talvez se tornar algo comum/padrão …quem sabe.
Um dispositivo sem portas será bem interessante por ser a prova d’água.

Como ficar√° a venda dos aparelhos bloqueados com operadoras?
Hoje na Loja Online da Apple Ô£Ņ nos EUA tem as operadoras: AT&T, Sprint, T-Mobile, Verizon.
Então todos seriam desbloqueados né.

2 curtidas

Aí só quebrando ou colocar em uma gaiola faraday

Complicado. Acho que s√≥ nos veremos livres dessa onda de assaltos √† smartphones quando tivermos o poder de acionar um comando remoto para, com um s√≥ clique, ativar a explos√£o do aparelho pra n√£o sobrar nem ouvido nem a m√£o de quem tivesse portando o aparelho roubado. T√ī cansado desse pa√≠seco. E com toler√Ęncia zero pra quase tudo, tamb√©m.

Pelo que eu sei, eSIM só funciona a migração com chip pós pagos. Logo, minha pergunta é: Como que fica para quem tem somente plano pré pago?

√≥timo no EUA, ou qualquer outro pa√≠s, com operadores descentes‚Ķ no Brasil, com essa pol√≠tica de s√≥ conseguir atendimento presencial no estado do qual o DDD √©‚Ķ ser√° uma merda, eu trabalho em Bras√≠lia, meu n√ļmero √© DDD de SP, qualquer coisa que preciso resolver tem que ser presencialmente e no estado de SP‚Ķ vc compra o E-sim novo por site e recebe no e-mail, mas para trocar ele de aparelho √© necess√°rio comparecer numa loja f√≠sica, que o sistema nunca est√° funcionando e os funcion√°rios em sua maioria n√£o sabem nem como resolver seu problema.

Isso acaba sendo p√©ssimo para quem viaja com frequ√™ncia e tem habilitado o e-SIM, e chegando a um determinado pa√≠s, inclui o SIM comum para usar temporariamente. Meus amigos, e isso n√£o √© algo incomum, ainda mais quando se visita pa√≠ses da √Āfrica, √Āsia e leste Europeu.

1 curtida

Não é verdade. Leia meu relato em outro comentário também.

Operadora Vivo

‚ÄúO Vivo eSIM pode ser ativado nos planos P√≥s, Controle, Pr√© e Easy. Para ativa√ß√£o do Vivo eSIM no plano Vivo Easy √© necess√°rio seguir o processo de ativa√ß√£o convencional com o Vivo Chip e depois migrar para o Vivo eSIM.‚ÄĚ
Fonte: https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-o-celular/esim

Operadora Claro

Você pode habilitar diversos Planos no seu eSIM.
Clientes com Plano de voz

• Que tenham Planos Pr√© pago ou P√≥s-pago; Pessoa F√≠sica ou Jur√≠dica (PF e PJ)
  • Controle, Controle f√°cil, Combo Multi, Flex, Claro Internet M√≥vel; Pessoa F√≠sica ou Jur√≠dica (PF e PJ)

Fonte: https://www.claro.com.br/faq/quais-planos-da-claro-eu-posso-habilitar-no-meu-esim

1 curtida

Não sei como tá sendo nas outras operadoras, mas faz algum tempo que a Claro tá vendendo eSIM neste site, porém somente para os planos pré e controle…

1 curtida