Alguns apps congelam a conexão após um tempo - Galaxy A50

Boa noite pessoal! Tudo bem? Então possuo um Galaxaxy A50 e após atualizar para o Android 11 alguns apps simplesmente perdem conexão!

Os apps que mais ficam sem conexão são o Instagram e Google app e as vezes até o whatsapp simplesmente não conecta. Outros apps funcionam normalmente e as vezes algum aleatório não conecta mais a internet.
A única solução é reiniciando o dispositivo para que volte a conexão nestes apps. Eu acredito que possa ser o novo sistema de gerenciamento de energia que hiberna os apps para economizar energia e que de alguma forma esse “congelamento” não volta mais. Já tentei atualizar o Webview mas nenhum sucesso e não acho que o problema seja este. Esperei 2 updates para relatar meu problema achando que a Samsung resolveria mas Nada!
Alguém mais teve esse problema? Conseguiram resolver? Obrigado!

Tenho exatamente o mesmo problema, depois da última atualização de Android gerou esse bug, não acredito que seja gerenciamento de energia, já que deixo todas essas opções desativadas. Possível solução é dar um factory reset, não fiz isso pq minha maior preguiça é colocar as músicas que quero para baixar novamente no spotify. Para remediar eu deixei para ele reiniciar automático toda madrugada, então vez ou outra que preciso reiniciar.

Você pode reportar o bug via o Samsung Members na aba de ajuda.

Eu já cogitei em dar reset mas tenho tanta coisa como chave de segurança, app de banco e etc que estou evitando isso. Estou pensando em trocar de celular ainda este ano então estou me segurando pra não precisar dar um reset.

Tu fez um hardreset? Geralmente é uma boa ideia tentar isso quando dá bug depois de algum update.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.