Alguma solução para bloquear spam/phishing por SMS?

Neste mês meu número começou a receber diversos SMS com essas tentativas toscas de phishing:

Tenho recebido 1 ou 2 por dia com mensagens neste mesmo estilo de vários números e DDDs diferentes. O app de mensagens padrão da Samsung parece não ter uma opção pra marcar essas mensagens como Spam e também não tem nenhuma configuração para ignorar SMS de números desconhecidos.
Sempre que recebo eu bloqueio o número, mas não parece ter efeito porque no dia seguinte recebo outra mensagem de outro número.

Conhecem algum app de mensagens que consiga bloquear (ou pelo menos ignorar) mensagens assim?

1 curtida

usa o app do Google, ele tem um filtro que geralmente funciona

3 curtidas

Não sabia que o do Google tinha filtro de spam. A última vez que usei foi em um LG G4 há vários anos e achava o app péssimo (nem lembro mais o motivo).

Vou instalar aqui pra ver se resolve.

1 curtida

Ia falar exatamente a mesma coisa: o app Mensagens, do Google tem bloqueio e identifica automaticamente alguns números como spam.

Esses números de phishing são fáceis de identificar e bloquear. O problema qd é spam de empresa q usa algum número de empresa de marketing de SMS - vc bloqueia e acaba deixando de receber alguma msg útil de operadora, confirmação de cadastro de apps, etc.

4 curtidas

Eu uso o https://www.truecaller.com/ ele serve tanto como app de sms quanto de chamadas.

1 curtida

Pois é. A Claro é um exemplo de Spam incessante. No app da Samsung eu simplesmente silenciava o número deles e ficava tranquilo, mas esses de números diferentes realmente estão testando minha paciência, pois bloqueio e no dia seguinte recebo o spam de outros números.

Espero que o filtro de spam do Mensagens pegue sem precisar fazer nada.

Eu usava antigamente e funcionava muito bem pra bloquear ligações, mas o app requer muitas permissões e sinceramente não me sinto muito confortável com uma empresa estranha tendo acesso aos meus contatos, histórico de ligações, etc.

se você usa Claro, dependendo do plano tem a versão premium do Truecaller inckusa

A Claro no caso é da TV. Todo dia me enviam mensagem dizendo que tem isso e aquilo disponível no Now, mas nesse caso eu deixo o número silenciado e não me atrapalha.

Usei muito o truecaller, mas ficaram invasivos demais. Desde então, desinstalei o app.

Usa o Whoscall, eu uso há alguns anos e tem funcionado bem.

Uso esse também, assino a versão premium pelo banco de dados mais abrangente e não ter anúncios (que são intrusivos às vezes).

1 curtida

Tem versão pro IOS?

Não precisa. No iOS 15 o app mensagens vai contar com filtros anti spam, especialmente para o Brasil. E para ligações já tem o silenciar chamadores desconhecidos. Mas pode associar com o whoscall tbm, tem até uma integração dele com esse filtro do iOS 15.

2 curtidas

Muito bom! Vou atualizar o meu celular aqui
Muito bom saber mesmo

Whoscall no iOS é triste. Só identifica e não bloqueia nada.

2 curtidas

O aplicativo de mensagens da Samsung faz esse tipo de bloqueio tbm, mas acredito que tem de ser ativado nas configurações

Agradeço a todos pelas sugestões!

Uma semana com o app Mensagens do Google e não recebi mais nenhuma mensagem de phishing. Não sei se foi coincidência (ou milagre), mas assim que instalei o app não recebi sequer uma mensagem de phishing. Como a pasta de spam do app está vazia, acho que os golpistas desistiram de me enviar SMS.

Sim, eu estava recebendo e bloqueando com o app padrão da Samsung. O problema é que cada dia recebia de 1 ou 2 números diferentes, aí todo dia tinha que bloquear mais um.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.