Algum de vocês já usaram OnionShare?

Ouvi dizer que é uma forma de compartilhamento P2P e seguro, porém sei que ê feita utilizando a rede da deep web.

O que vocês acham sobre?

Se fosse usado para coisa legal, não precisava usar deepweb… hahaha
Mas nunca vi esse.

5 curtidas

Eu preciso enviar uns arquivos de um computador para outro aqui em casa pen drive não adianta pois um deles esta com um virus que caso seja conectado algum pen drive nele o virus bloqueia o pen drive e não quero chamar nuvem pois será uma droga a velocidade do upload! Saberia de mais alternativas?

1 curtida

Boota um live linux na maquina e copia os arquivos, ou usa um lice CD de algum antivirus para limpar essa maquina

4 curtidas

Mas e os arquivos? Não posso perde-los pois são importantes para a pessoa.

Eu não disse para vc instalar linux, mas sim para bootar um live linux, ou seja gravar um linux num CD ou pendrive e na hora de ligar o PC escolher o pendrive ou o CD para iniciar no lugar do HD, assim vc consegue usar uma distro linux sem precisar instalar ela e ai consegue copiar seus arquivos de um pendrive para a maquina por ele.

Mas o melhor seria usar o live de um antivirus para fazer uma varredura sem pprescisar subir o windows.

3 curtidas

a live linux vc emula a partir do pendrive, o HD nem se altera, acessa o HD pelo nautilus copia os arquivos para onde quiser

estava olhando as alternativas, a mais confiável é o onion share mesmo, o do firefox já era mesmo

2 curtidas

Se quiser transferir os arquivos pela rede, mas sem usar servidor, basta criar um Torrent.

3 curtidas

Já usei muito na minha vida o avast bootavel, ainda deve existir, tu cria o pendrive em um computador limpo e depois da boot nele no computador com virus e ele faz a limpa dos virus.

Ou tira o hd desse computador, coloca num adaptador usb e liga em outro computador, ai já remove os virus e copia os arquivos de uma só vez.

2 curtidas

Mas ai a velocidade será horrivel ou não??

O foco não é esconder o que está fazendo por ser ilegal, mas esconder pelo seu direito de privacidade.

Você desejar privacidade, não significa ser um criminoso.

É um paralelo, um criminoso quer se esconder, mas quem quer se esconder nem sempre é um criminoso.

2 curtidas

Não da pra ligar os dois no roteador via cabo e enviar via rede interna? Pq ai ele limita a velocidade da porta RJ (100MB ou 1GB)

1 curtida

Pelo que entendi, o computador onde estão os arquivos está com vírus.

O recomendado que nem é bom conecta a rede, mas se já foi conectado…… então ……

Não. O limite vai ser da placa de rede dos dois computadores (mais o do plano de internet, se for transferir pela internet)

Remove a autoexecução no Windows. E de qual virus tu tá falando?
Ps.: para destravar partições é ridiculamente fácil… How to Format Read-only USB Drive Successfully? [5 Methods] (terceira opção, acho)

Sei lá… Que tal passar antivirus? Recomendo Kaspersky Free ou Avira Free…
Também tem umas distros com antivirus, mas meh… nunca usei então não sei se presta ou se resolve.

2 curtidas

Então esse live linux é tipo um Tails?

É exatamente esse o foco da minha postagem, aprender sobre os milhares de recursos que existem pra de enviar arquivos de um computador para o outro.
Porém eu uso internet móvel; não tenho roteador :crying_cat_face: o roteador aqui é o celular.

1 curtida

exatamente, ubuntu, debian, fedora e outras distro tem, é só caçar a versão live

2 curtidas

Uma lista com links pra distros com versão live:

Guia do Ubuntu para usar a versão live:

2 curtidas

@ivanilton Sim

@Keaton

Dois Trojans!
O que eu sei é que na última vez (a 7 anos atrás mais ou menos) que eu conectei um dispositivo removível (pen drive nessa vez) nele, os arquivos do pen drive meio que foram todos ocultados em uma espécie de duas pastas que nem ao menos abriam e ei eu fiquei sendo obrigado a usar a função de pesquisa na pasta do pen drive para poder ter acesso aos arquivos, e aí quando trouxe o pen drive pra casa (o computador é da minha prima e agora ela irá dar ele pra mim, porém eu creio que o vírus ainda está lá) conectei ele no meu computador os arquivos não apareceram e quando abri o antivírus pra escanear ele acusou dois Trojans! Se eu ainda tivesse o pen drive eu ligaria o Pc aqui e mostraria na foto o nome de cada um deles e na hora de remover ele não removia pois aparecia escrito que o pen drive estava bloqueado contra gravação, levei em um assistência e eles falaram que não dava pra remover, porém acho que eles apenas me enrrolaram.

A questão é que minha prima quer os arquivos pois são importantes para ela e eu preciso enviá-los de alguma forma seja pelo celular ou por outro computador ou por… Nuvem, mas pela nuvem acho que vai demorar muito devido à quantidade.

@centauro muito obrigado! Preciso mesmo dos sites oficiais das distros Linux pois quero colocar Linux em todos os PCs aqui de casa.