Alguém usa Duckduckgo, Startpage, Brave Search ou algum buscador substituto ao Google?

Me refiro para fazer tanto as pesquisas quanto a busca por notícias na aba notícias do buscador, que são as duas ferramentas que mais uso.

Estou pensando em migrar do Google justamente pelo foco na privacidade, por isso não estou considerando o Bing ou Yahoo como opções viáveis.

Penso em Duckduckgo, Startpage ou Brave Search. Alguém usa? Está gostando?

Podem colocar outras sugestões também

1 curtida

Eu uso o DDG no pc pessoal e o bing no trabalho, mas ambos só pra pesquisa.
Não tenho do que reclamar.

Se privacidade for a primeira prioridade, procurar ou manter sua própria instância do SearX/SearXNG deve ser a melhor opção.
De maneira simples, SearX/SearXNG é um metabuscador de código aberto focado em privacidade.

Lista de instâncias (caso opte por confiar que o indivíduo/instituição responsável pela instância esteja engajado em preservar a privacidade dos usuários)

Documentação (caso queira rodar sua própria instância e ter controle máximo da sua privacidade)
https://docs.searxng.org/admin/

SearX/SearXNG pode ser meio frustrante usar e os resultados podem deixar a desejar, mas deve ser uma das opções mais privadas.

Só o duck, se não der certo, aí uso o Google mesmo

1 curtida

Eu uso o presearch.com. O foco do presearch é a privacidade do usuário e por isso ele utiliza a tecnologia de blockchain em uma rede de nodes descentralizados quando alguma pesquisa é feita, diferentemente do google.

Segue vídeo explicativo: Presearch | Search Nodes Introduction - YouTube

Fiz alguns testes, achei bem interessante. Você sabe me dizer se ele usa um motor de busca próprio ou se os resultados são de outro buscador (google, bing, etc)? Exemplo: startpage usa o google. Duckduckgo usa o bing. Brave search usa um mecanismo próprio de busca, mas se o resultado for ruim, ele procura usando o google por trás.

Os resultados são obtidos através de motor de busca próprio. Caso o usuário deseje é possível através do próprio presearch realizar a busca em outros buscadores. Porém, para isso é necessário que o próprio usuário opte por essa opção na página de busca, pois não ocorrerá de maneira automática e se limitará aquela pesquisa especifica. Caso novas pesquisas sejam feitas utilizando o presearch elas voltarão a ser atendidas pelo motor de busca próprio.

Uso o Bing pra ganhar pontos no rewards

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.