Alguém tem uma dessas multifuncionais HP?

HP Ink Advantage 2376
HP Ink Advantage 2774
HP Ink Advantage 3776
HP Ink Advantage 6476

Se sim, teria como mandar uma screenshot da interface de digitalização da HP ou confirmar se ainda é a HP ainda usa isso?

Tava pensando em trocar de multifuncional por causa do scanner que é absurdamente lerdo, barulhento e ruim. Fora que essa interface é ultra limitada… :
(Sim, eu uso 600 dpi… :\ )

Tu tem uma hp 4646? se for, eu não acho a scaner lenta, acho ela na média, bem parecido com o que eu to acostumado com as epson, e ela tem diferença de velocidade quando usa no wifi e no cabo usb.

Já tento usa programas de terceiros com ela? aqui eu uso o ABBYY FineReader PDF 15

Gravei um videozinho da interface minha 2676+um scam, acho o app da hp bem m*rda, prefiro usar o padrão do windows 10 mesmo :no_mouth:

https://drive.google.com/file/d/170fNSqE3HMelQa7SY1fucnSmr0g2S7Az/view?usp=sharing

600dpi dá dois minutos da impressora imitando uma banshee… hahaha As vezes tenho 60 páginas para digitalizar e fico lá 4 horas digitalizando…

O ABBYY FineReader não resolve no meu caso, preciso salvar em PNG. Salvar em PDF depois converter pra PNG é insanidade. hahaha

Esse app HP Scanner é triste.
Eu queria saber do HP-Twain mesmo. hahaha

Realmente em 600 dpi é triste a situação, mas não conheço nenhuma que seja melhor exceto aquelas profissionais.
O barulho da minha não chega a me incomodar, a tua deve tá faltando uma graxa se tu usa muito ela.

A versão 15 salva em tudo que é formato de imagem

image

1 curtida

Mas como é a interface de digitalização? Tem como ir digitalizando as folhas em arquivos separados com contágem sequencial? (Eu AINDA uso o IrfanView pra escanear. ctrl+shift+a se não me engano)

Ps.: 1100 reais a licença dele? Mais em conta eu trocar a impressora. q

obvio que eu não paguei por ela, meu uso é só domestico.

Ué? Não achei a versão free. hahaha

Por esse preço e trabalho, talvez seja interessante cotar quanto ficaria pra mandar digitalizar em uma gráfica rápida, não?
Assim você economiza tempo, não se preocupa com software e não sofre com o barulho, só precisa se preocupar em levar e buscar o documento e pagar.

Eu prefiro digitalizar em casa mesmo. Pagar pra digitalizar, apesar de resolver alguns problemas, vai sair mais caro que comprar outra multifuncional/scanner que não tenha essa interface infeliz. Além, do que tu disse, a trabalheira de levar e buscar… hahaha (além do transtorno de reclamar de folha não digitalizada direito por causa da cor de certas canetas - por exemplo, a minha HP 4646 não enxerga a caneta gel Göller laranja fluorescente)

Ah sim, minha multifuncional tem ADF, porém não são folhas que eu tenha vontade de amassar ou perder com o ADF engasgando (e como esse ADF engasga…)

Eu tenho uma HP 2776 há + ou - 15 meses, mas como uso a impressora muito casualmente, e quando uso a scanner geralmente é direto para PDF, acabo por usar o app UWP da HP mesmo. Fiz um teste aqui agora, e ele demorou 1min15s para digitalizar uma folha em 600 dpi via wifi, e é bem mais silenciosa do que minha velha multifuncional HP 2130.

E quanto ao TWAIN da HP? AInda é aquela coisa antiga, lenta e problemática?

Essa vou ficar te devendo. Como disse, acabo por usar a solução doméstica da HP mesmo. Aqui a interface da versão para minha impressora e Windows 11.

1 curtida

Hum… ao menos já parece ser driver mais atualizado que essa bomba que eu tenho. hahaha Vou adicionar essa na lista.

Pergunta besta: dá para recortar nesse driver?

Acho que dá pra instalar esse programa e usa nas HP antigas, eu não gosto muito de depender da loja da Microsoft, mas parece ser o único jeito.

Da outra vez que eu fiz o login lá, coloquei para só logar na loja… logou tudo que tinha no Edge… :I
Ps.: tem o HP Scan and print, mas não é o mesmo.

A minha Ink Tank 416 tem a mesma interface, se instalar os drivers completos.
Mas como é uma impressora WiFi, também dá pra usar o HP Smart (é o que eu normalmente uso) ou até diretamente na interface web da impressora tem uma opção para escanear:

1 curtida

Dá sim. Precisei escanear um documento aqui agora de manhã, então aproveitei para tirar algumas screenshots do driver:




1 curtida

Ai sim. top. hahaha
Achei minha próxima multi, essa ai. hahaha

Usar a interface web da HP é gostar de sofrer. hahaha

Eu uso ela quando quero escanear algo pelo celular, um arquivo pdf em tamanho padrão a4 é relativamente simples de fazer, ela só não permite de forma fácil fazer ajustes.