Alguém tem recomendação de jogos que rodem em PCs mais antigos?

Já que o pessoal não anda com muita grana para comprar hardware top de linha, que tal se a gente arranjasse uma lista de jogos que rodem em computadores mais antigos? No meu caso eu tenho um PC mais antigo que eu para várias coisas (aulas, videos, e internet, principalmente esse fórum/comunidade), porém ainda é capaz de rodar algumas coisas de forma decente.

Maquina em questão: AMD FX-6300, 2x 4GB DDR3* e GTX 750 OC da Gigabyte. (*não lembro a velocidade. Edit: 667)

O que eu já testei e rodou de boa:

  • Genshin Impact (2020): low 1080p 60fps
    É um RPG single/coop com elementos gacha e um visual anime bem interessante.

  • Monster Hunter World(2018) e Monster Hunter World: Ice Bourne (2019): low, 720p 45fps (EXCETO contra o Velkhana, que caiu pra menos de 15-20 por causa da nevasca… tem de fazer uns ajustes finos)
    Esse dispensa apresentações, não?

  • Fall Guys (2020): rodou liso em 1080p 60fps sem lags (pelo que lembro, não tem opções gráficas para modificar)
    É aquele jogo de mini games que dá para passar horas e horas jogando e não ver o tempo passar. E passar muiia raiva. hahaha

Edit: correção para melhoria de clareza nas frases e erros.

4 curtidas

A maioria dos jogos que tem disponível no GOG deve rodar bem em PCs antigos.

Agora, jogo que é certo que vai rodar é Doom. :smiley:
Mas eu aconselho Doom 2.

Fall guys que me aguarde. Estou só esperando uma promoção, mas pelo visto vai demorar para abaixar o preço :sweat_smile:

Jogos 2D (Todos), CS GO, Dota, CS Source, Half Life (todos do 1 ao 2), etc

Terraria é um jogo que rodaria tranquilo.

3 curtidas

concordo, cara esse jogo é demais véi!

bem vamos lá eu recomendo o stardew valley! que é demais e roda em pc antigo é um jogo de fazenda que é muito fofinho que é muito tranquilo!

-rimworld onde vc cria um colônia só que tem curva de aprendizado que exige paciência onde é tudo 2D tipo indie.

-o forager onde vc explora uma ilha e vai criando recursos para comprar ilhas e lutar contra boss, mas aviso que é viciante! haha também é um indie.

1 curtida

Esse é o Harvest Moon/Rune Factory indie. É divertido pra quem tem paciência. hahaha

1 curtida

Tenho um notebook intel i5 com HD Graphics e 8GB de ram, Fall Guys só fica jogável no low (sim tem opções gráficas) em 720p.

hahahah verdade, sim é interessante :heart:, enfim esse stardew valley é o sucessor espiritual de Harvest Moon/Rune Factory indie que eu amo disso.

Vim recomendar o Stardew, mas chegaram antes. :joy:

1 curtida

Recomendo muito se gostar de puzzle

Bioshock também deve rodar super de boas. Se ainda não jogou recomendo muito, tô zerando o Infinite agora.

Mais um de puzzle, fantástico se gosta de Portal tem grande chance de gostar desse, chamo de Portal com filosofia.

E claro, não posso deixar de recomendar a série The Witcher, muita gente não gosta do primeiro jogo por causa da jogabilidade, particularmente não acho ruim.

1 curtida

Como tem muito jogo bom que roda nessa configuração, vou recomendar ficar de olho nos jogos que a Epic da toda semana, agora tem Abzu que é muito legal e depois do dia 15 vai ter Kingdom New Lands que também é muito bom

É só olhar uma vez por semana nesse link é ver o que te interessa(ou ser um acumulador digital igual eu e pegar tudo toda semana haha).

https://www.epicgames.com/store/pt-BR/free-games

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.