Alguém que tenha experiências com a Allugator?

Bom dia / tarde / noite.

Eu ouvi falar da plataforma Allugator pra assinatura de eletrônicos por até 1 ano e gostaria de saber se há alguém aqui que tenha experiência com essa empresa / startup. Lendo mais sobre, ela tem sede em BH e existe desde 2016, mas começou trabalhar com o modelo de assinaturas de eletrônicos em 2019 e o índice no RA é 7.0 / 10.

Caso haja alguém que seja cliente, gostaria de ver experiências sobre a mesma. Obrigado!

Não tenho experiência com a empresa.

Mas olhei o site e achei o preço muito alto, não vejo motivos para usar.
Se quiser algo para pagar "menos por mês " creio até que os programas como o iPhone para sempre seja uma opção menos pior.

Outro detalhe é que não vi no site (posso ter passado despercebido) que eles te enviam um produto novo.

E achei o preço de aluguel por um ano muito semelhante a comprar o produto basicamente.

Enfim, talvez esteja com uma opinião muito negativa, mas ainda não consigo concordar com os preços. Até se fosse pra testar um produto digamos por 3 meses, o valor é muito alto.

3 curtidas

krl… 4000 reais/ano para ALUGAR um smartphone de 7600? hahahahhahahahahahahahahaha ce só pode tar de zuera. Não é possivel.

3 curtidas

Eu até pensaria em alugar uma câmera fotográfica ou um notebook para uma viajem, mas além de caros o catalogo da empresa é basicamente composto de iphone, o resto nada tem disponível.
Além do que os preços pra alugar 3 meses algo são muito inflacionados em relação a alugar 1 ano, é mais de 50% do valor por 25% do tempo.

2 curtidas

No caso de furto, roubo ou dano funcional, o usuário terá até 50% de cobertura na reposição do aparelho / reparo sem a necessidade de pagamento de franquia.

Além de tu pagar mais de 50% do aparelho para alugar por 12 meses… tu ainda tem de pagar se acontecer alguma coisa…

Nossa. que picaretagem. PS5 611 reais/3 meses… hahaha

Eles pelo menos oferecem a possibilidade de você comprar o aparelho no fim de um período de 12 meses alugado, mas mesmo assim sem nem saber se o aparelho é novo fica complicado.

Pra video game eu até entendo, porque não parece ser incomum as pessoas comprarem um console e deixarem parado depois de um tempo (falta de tempo ou falta de jogos interessantes).
Mas pra smartphone e acessório (tem fone sem fio pra alugar) que as pessoas normalmente usam todos os dias, só se a pessoa for trocar de aparelho todo ano mesmo e acha que não consegue vender por um preço bom ou não quer ter a dor de cabeça de vender por conta.

Olhando por esse lado, até que sim.

100% cilada.

Esza foi a única “oferta” que achei razoável, tipo tenho um PC bom mas quero jogar UM exclusivo do PS. Alugo, jogo 100% e depois devolvo.

Acho que os jogos não estão inclusos

Alguém aqui teria coragem de alugar um fone de ouvido ?!?! Que já foi usado vai saber por quantas pessoas e se esse troço fui higienizado. Sem contar o preço que é quase o preço de um novo.

2 curtidas

Mesmo assim acho melhor que pagar 4500 pra jogar um jogo e depois deixar jogado, como o amigo disse ali em cima.

Sim, sim… mas 900 reais para depois de 3 meses não ter mais como jogar. Eu acho MUITO caro só para um jogo. Paga 4500 reais, 300 no jogo, zera e revende tudo por 4500… sei lá.

1 curtida

Como a maioria dos jogos hoje você compra online e mantém atrelado à sua conta, você dificilmente vai conseguir revender o jogo em si.
Tem a opção de ficar nas assinaturas que oferecem jogos de grátis todo mês.

Acredito que ainda exista a opção de midia para a maioria dos jogos. Então acho que deva dar para comprar a midia no caso.
Mas de qualquer jeito, vende a conta junto. Pessoal faz isso de monte. hahaha

Devo admitir, quem criou o serviço é genial, pq é caro pra caralho e msm assim tem gnt q paga.

Lembro q teve uma matéria na TV sobre esse tipo de serviço uma vez e eu achei q não ia durar nada, cá estamos uns 6 anos depois e ainda existe o serviço.

Melhor fazer como o Keaton sugeriu e comprar o console e revender depois q vc perde menos.

Acho q nesse caso a pessoa seria mais esperta e compraria mídia física, q não só da pra revender como sai mais barata perto de lançamento. Mas mesmo a digital se vc for vender, faz a conta com um e-mail qualquer e passa pra frente q o segundo usuário consegue usar normalmente.

1 curtida

Se fosse para alugar um smartphone, eu iria de Tech fácil da Porto Seguro. Além de mais barato que esse Allugator, o seguro de perda e danos está incluso na assinatura (Ao contrário dessa Allugator) e temos um nome mais confiável por trás, que é a Porto Seguro

Mas no geral, não vejo muita vantagens nesses serviços, a menos que tu faça questão de trocar de aparelho todo ano. Aí, TALVEZ, compense, já que vai gastar uns 2k por ano com seguro incluso. E ainda assim seria um talvez, pq se tu comprar e vender depois de 1 ano, o gasto acaba sendo quase nulo, tendo que completar para pegar o novo, as vezes menos de mil reais.

Conheço algumas pessoas que alugaram e não receberam o produto, depois foi uma dor de cabeça pra ter o estorno. E como já comentaram aí, nem vale a pena. É melhor pegar o dinheiro e parcelar um aparelho seu ou guardar pra comprar à vista.

1 curtida

eu estava olhando o catálogo e estava cogitando, visto que troco 1x por ano de aparelho, logo, não ter que enfrentar a dor de cabeça de vender o meu atual, que pelo preço alto de um iPhone usado por exemplo, é bem complicado, pode valer a pena.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.