Alguém mais tem notado o WhatsApp desktop pesado?

Eu tenho percebido que a versão desktop do WhatsApp tem apresentado lentidão e sofrido com lags já há algum tempo.

Eu deixo o app aberto constantemente. Em algumas ocasiões, quando vou responder uma mensagem diretamente em um grupo, por exemplo, não consigo digitar nada no campo. Tenho que fechar e reabrir o aplicativo. E isso várias vezes ao dia.

Ele também apresenta lentidão e travamento ao abrir imagens.

E meu PC não é nada fraco: i5 12400, 32 GB 3200 MHz, NV2 Kingston 500 GB. Então não pode ser problema de hardware.

Lembro que assim que lançaram essa versão, era fluido e leve. Agora parece um aplicativo da Adobe. Mais alguém enfrentando o mesmo problema? Como resolver?

Desinstalar e instalar novamente

Também gostaria de saber alguma solução pois está acontecendo o mesmo comigo. As vezes mesmo reiniciando o programa ainda não consigo resolver, me forçando a recorrer ao celular para responder alguém.

Já tentei semana passada mas não resolveu.