Alguém já se deparou com um vídeo dublado por IA no YouTube?

Hoje, procurando um curso de Python do freeCodeCamp no YouTube, abri o vídeo que já tinha visto antes (mas não cheguei a terminar) e, para minha surpresa, ele estava dublado! E dublado por uma voz claramente robótica, apesar de falar um Português brasileiro muito claro.

No Twitter, alguns estão dizendo que viram algo semelhante em vídeos do Linus Tech Tips, mas ainda não achei nenhum vídeo do LTT com essa novidade.

Mais alguém já se deparou com um vídeo como esses? O que acharam da novidade e da forma como foi implementada?

Para quem quiser ver ao vivo: Learn Python - Full Course for Beginners.

“Charme da torta”

É interessante, eu achei engraçado que tem uma voz de fundo em alguns momentos. Claramente a tradução não tem nenhuma revisão, mas é legal a função tanto do YouTube ter faixa de áudio, quanto o uso de IA para criar voz. Acredito que em pouco tempo vai ser algo bem melhor implementando e vai possibilitar mais acesso a conteúdos.

Particularmente eu ficaria já feliz se tivesse uma melhoria nas legendas automáticas.

1 curtida

Verdade. Abri o vídeo do Python (não assisti muito, quando notei a dublagem fiquei chocado e parei o vídeo e não voltei mais), e tem erros estranhos na dublagem, tipo “python ponto org downloads de barra”. Parece que a IA está se atrapalhando com palavras em inglês no meio da frase, espero que melhore também.

E sim, legendas melhores seriam até melhor. kkkkk

EM TEMPO: Experimentei ativar a legenda traduzida automaticamente do vídeo (não a legenda que enviaram em Português), e a IA parece estar lendo essa legenda, então é questão de melhorar a legenda, só. Ou até mesmo dar a opção de indicar qual a legenda que a IA deve ler.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.