Alguém já comprou da China via Mercado Livre?

Nos anúncios dos vendedores que enviam da China o ML diz que a compra é:

Alguém sabe dizer se isso significa que é certeza que não haverá incidência de 60% de imposto de importação?
E os R$15 de taxa dos Correios?

Não confio no MercadoLivre o suficiente… tem de olhar se o periodo para liberar a grana é MUITO maior que se fosse encomenda normal.

Alias, eu pegaria pelo AliExpress, ainda mais os produtos com Brazil Direct que vem por voo fretado pela própria AliExpress e tu pode comprar em várias lojas que recebe rápido em um só pacote.

4 curtidas

Já sim, e todas as taxas estão inclusas no valor que você vê lá no ML. Tanto que a encomenda nem fica parada muito tempo na alfândega, já que você tá pagando as taxas alfandegárias no ato da compra. Aqui costuma entregar em 15 dias corridos, desde o momento da compra até o produto chegar em casa. Acho bem tranquilo.

5 curtidas

Acredito que só dê problema se você comprar várias unidades de um mesmo produto porque a própria Receita Federal considera “comércio” importar vários produtos iguais. Aí você está sujeito a uma tributação especial ou até mesmo a perda da carga. Mas isso vale pra qualquer loja ou até mesmo se você estiver trazendo os produtos na mala. Deve ser por isso que colocam o aviso.

3 curtidas

Bacana.
E a taxa de R$15 dos Correios?
É isento também, já que essa taxa seria à parte?

Também não precisa pagar, o Mercado Livre cuida de tudo. A compra nem entra no Minhas Importações.

2 curtidas

Isso explica a razão dos produtos do Mercado Envios Internacional serem mais caras.

Mas também não devolvem o valor que não foi usado, como a Amazon. :thinking:

1 curtida

Tambem tinha essa duvida, acho que vou da uma chance as compras por lá.

Bom, eu comprei o Pokémon GO Plus do MLI, chegou em 2 semanas, mas nos primeiros dias demoraram pra atualizar a situação dele. :joy:

Se for assim com todos os produtos, vou começar a migrar minhas compras Internacionais pra lá.

O problema é que não tem lojas de IoT como a Sonoff, ZemiSmart, Livolo…

1 curtida

O problema que eu notei é que parece que eles tiraram a opção de ver todos os produtos de um vendedos quando você abre um anúncio dele.
E parece que não tem como filtrar os resultados por vendedores que enviam da China. Dá pra filtrar por local de envio do Brasil, mas de fora eu não encontrei a opção.

1 curtida

Por falar em Amazon, até aproveitando o post, há um tempo eu li sobre a Amazon já calcular todos os encargos e até te devolver o que não for usado para compras na Amazon internacional, mas recentemente eu estava olhando uns xiaomi airdots na Amazon BR e os que constam como compra internacional apresentam um aviso de que pode haver taxas de importação e que eles não têm nem como estimar o valor delas. Como está funcionando?

Já comprei por 2 vezes e chegou bem rápido menos de 1 mês e não fui taxado e nem precisei pagar a taxa de R$ 15,00 reais dos correios.

Que eu saiba, isso de já pagar os impostos no ato da compra pela Amazon só está disponível para alguns produtos e apenas no site internacional deles, não na Amazon Brasil.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.