Alguém conhece um dock USB 3.0 (e fonte) com IDE e SATA bom?

Eu estava precisando comprar um desses docks, mas só encontro com USB 2… e vai ser triste transferir uns 1.5TB via USB 2.0…
Alguma idéia de algum modelo decente que não custe 100+ dólares?

aqueles adaptadores sata com usb3 não resolvem?
esse aqui tem fonte.
Cabo Adaptador Conversor Sata 3 2 1 Usb Hd Ssd + Fonte 12v | Mercado Livre

Acho que vai ter de escolher uma coisa ou outra, ou suporta IDE (chips controladores antigos só com USB 2.0) ou então tem velocidade mais alta.

Nem lembro a ultima vez que tive de acessar um HD IDE que justificasse ter uma dock compatível. Mais fácil eu pega um PC velho pra ler esse HD.

Eu acho que não lançam mais controladoras híbridas (IDE e SATA) faz um bom tempo, por isso as docks ainda a venda estão limitadas ao USB 2.0.

Caso uma dock SATA => USB 3.0 resolva, prefira modelos que usem controladoras da JMicron, costumam ser mais estáveis e dar menos dor de cabeça que os modelos com controladoras da ASMedia.

(existem algumas outras marcas de controladoras além dessas, mas a JMicron e a ASMedia dominam esse market share)

Eu precisava principalmente pra HD IDE, mas se tivesse SATA junto seria um quebra galho.
Não gosto muito desses adaptadores porque eles podem sair correndo na mesa. O dock daria para enfiar borracha na parte de baixo e evitar que escorregue sem mudar o angulo correto.

Fogo. Acho que vou ter de pegar dois docks. hahaha

Poxa, ai é fogo… acho que vou ter de comprar dois docks. Sem condições de transferir GB e GBs de dados @ USB 2.0… (copiar 30GB de um SSD NVMe pra um pendrive multilaser 2.0 já me levou 2 horas ontem…)

De instável já basta os HDs antigos. hahaha

1 curtida

O USB 2.0 não é tão ruim assim, acho que o problema mesmo foi o pendrive (a maioria tem velocidades de escrita terríveis, até mesmo os de marcas famosas). Com um HD e uma dock decente você deve conseguir em média uns 40~50 MB/s em escrita sequencial pelo USB 2.0…

Acho que o maior problema é o NTFS do Windows, com meus USB3>Sata genérico consigo no mínimo 100 MB/s a até 120 MB/s no Ext4 e BTRFS ou XFS.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.