Alguém conhece o processador MTK6898?

O Processador MTK6898, Alguém sabe me dizer que processador é esse e se ele é bom?

Como eu só encontrei esse SoC em sites aleatórios e nenhuma noticia, deve ser ou SoC muito recente, ou muito obscuro… melhor esperar um tanto.

Existe algum aparelho com ele?

1 curtida

Considerando que esse processador parece só ser usado em smartphone chinês sem nome e claramente falseta e barato pra caramba (smartphone M11, Note 80, lentes LCIEA), ele provavelmente não presta.

E primeiro eu achei que era algum MediaTek, mas os SoC da MediaTek são todos MTXXXX e não MTKXXXX então eu nem sei quem produz esse SoC.

1 curtida

Sim. Eu ia comprar um celular com esse processador pro meu sobrinho jogar Free Fire. O Preço tava bem Atrativo.

Eu tentei tirar o K, sem resultado :V

Isso roda em quase qualquer coisa…

Quando a esmola é demais, o santo é pego pela RF. Não, pera. Era outra coisa.

Se for mesmo um chip legítimo da MediaTek, pode ser uma variante do Dimensity 1100/1200 (MT6891/MT6893/MT6895). É do mesmo nível do Snapdragon 865.

Num dos anúncios que vi de celular com esse SoC tinha uma analise de comprador dizendo que era falso, que era um dual core na realidade.

Sem chance de ser uma variante do Dimensity 1100/1200.
Eu só encontrei esse SoC sendo anunciado em aparelhos sendo vendido por menos de US$100.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.